Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

PL 2648: sessão para aprovação de urgência é transferida para 20h

Além de urgência, Sisejufe continua trabalhando pela votação do mérito na sessão desta segunda

Dirigentes sindicais conversam com o líder do PMDB, Leonardo Picciani
Além de urgência, Sisejufe continua trabalhando pela votação do mérito na sessão desta segunda
amarildo abril

Diretor-geral do STF, Amarildo Vieira e o juiz auxiliar da presidência do Supremo, Paulo Schimidt, acompanham as articulações na Câmara dos Deputados

Durante todo o dia de hoje (4/4), o presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, está trabalhando em Brasília – juntamente com as coordenadoras da Fenajufe Mara Weber e Iracema Pompermayer, o presidente do Sindiquinze Zé Aristéia e o assessor parlamentar Alexandre Marques – para viabilizar a votação e aprovação do PL 2648. Na companhia do diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF) Amarildo Vieira e do juiz auxiliar da Presidência, Paulo Schimidt, os líderes sindicais atuaram intensamente junto a líderes do Congresso para garantir a votação do requerimento de Urgência 2974/2015 ainda na data de hoje. Além da urgência, foi feito um apelo aos deputados para votarem também na sessão desta noite – prevista para 20 horas – o mérito do projeto.

Alguns parlamentares relataram a dificuldade de votar qualquer projeto hoje pelo fato de ter tido acordo para que sejam votadas apenas resoluções e urgências, haja vista que a oposição tem trabalhado para dar o quórum e cumprir regimentalmente os prazos para as sessões, a fim de contar prazo para a votação do impeachment da presidente Dilma, mas sem obstruir a votação das proposições.

Dirigentes sindicais conversam com o líder do PMDB, Leonardo Picciani

Dirigentes sindicais conversam com o líder do PMDB, Leonardo Picciani

Os dirigentes se reuniram com o líder do PMDB, Leonardo Picciani, que garantiu apoio à aprovação da urgência e também do mérito do projeto. Caso não haja análise do mérito nesta segunda-feira, os sindicalistas irão trabalhar para que a votação aconteça na sessão de amanhã.

Projeto precisa ser imediatamente aprovado para garantir reajuste

Para o presidente do Sisejufe, é preciso agir com rapidez. “Dada a circunstância da crise política, principalmente na Câmara dos Deputados, não há como aguardar de forma passiva os acontecimentos sem aprovar o projeto de reajuste salarial da categoria. Conforme a crise avança e a votação do impeachment se aproxima, o cenário vai ficando mais difícil. O acordo já foi construído, os entendimentos foram acertados e agora é trabalhar intensamente para votar o projeto nas próximas horas”, diz Valter Nogueira.

A reunião de líderes desta segunda-feira definiu que, além do projeto do Judiciário, será votado o projeto da Câmara, TCU e Senado.

Últimas Notícias