Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Unimed

A Unimed-Rio, mais do que nunca, está ao seu lado em todos os momentos, contribuindo para que você tenha uma vida mais saudável e com mais qualidade. Como uma empresa voltada para a saúde, criamos o Programa Para Viver Melhor, que tem como objetivo orientar e acompanhar a saúde e o tratamento dos nossos clientes, em uma demonstração de responsabilidade, carinho e respeito.

As ações de promoção e prevenção da saúde são fundamentais para a reorientação da forma de atenção à saúde, sendo uma estratégia que objetiva a redução dos riscos à saúde. A própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem buscado estimular as operadoras a repensarem a organização do sistema de saúde, com vistas a contribuir para mudanças que possibilitem sair do modelo hegemonicamente centrado na doença para um Modelo de Atenção Integral a Saúde, com a incorporação dos Programas de Promoção de Saúde e Prevenção de Riscos de Doenças.

Em 2015, pelo 5º ano consecutivo, a ANS aprovou os Programas de Promoção de Saúde e Prevenção de Riscos de Doenças da Unimed-Rio.
Unimed
Unimed

GERENCIAMENTO DE CRÔNICOS

Criado em 2005, o programa foi iniciado com 23 clientes que pertenciam ao contrato Abrigo do Marinheiro, todos de alto custo. Os primeiros resultados foram altamente positivos, o que reflete no quantitativo atual de beneficiários ativos em programa: 10.755. O programa de Gerenciamento de Crônicos objetiva promover o autocuidado, reduzindo a possibilidade de intercorrências e internações em clientes portadores de doenças crônicas, como hipertensão arterial, diabetes, DPOC e cardiopatias.

Consiste em programa de orientação e acompanhamento de saúde e de tratamento através de visitas domiciliares e ligações telefônicas periódicas realizadas por uma equipe multiprofissional (enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social) e de estímulo ao estreitamento do vínculo com o médico cooperado assistente. Existem indicadores clínicos e gerenciais como verificação de pressão arterial exame de hemoglobina glicada, frequência e custo de utilização.

CORAÇÃO SAUDÁVEL

O Coração Saudável é um programa de prevenção destinado aos colaboradores das empresas que tenham parceria com a Unimed-Rio, com diagnóstico de hipertensão, diabetes, dislipidemia, doenças cardiovasculares e obesidade. Em 2015, contou com 1.188 beneficiários, incluindo colaboradores da Unimed-Rio. O programa consiste no acompanhamento médico e nutricional periódico de cada integrante, em paralelo ao médico assistente, visando hábitos saudáveis de vida e alimentação, estimulando-se o auto-cuidado, a adoção de condutas mais benéficas e prazerosas para sua saúde e assim, a redução dos riscos de complicações das doenças crônicas.

Em 2005, quando foi criado, o Programa chamava-se Clube do Coração Saudável e consistia apenas em palestras de um médico cardiologista aos participantes. Com o tempo, a ação foi se desenvolvendo até chegar ao formato atual, com atendimento individualizado. Em 2009, o Clube da Alimentação Saudável foi incorporado ao Programa, pelo fato de ser formado praticamente pela mesma base do Programa Coração Saudável.

GESTAÇÃO SAUDÁVEL

Vai se tornar mamãe? Participe do nosso curso gratuito para gestantes e prepare-se ainda mais para a chegada de seu bebê.

A descoberta de uma gravidez é muito especial na vida da mulher. Mas será que todas se sentem prontas para esse momento? Afinal, é indispensável adicionar uma pitada de ‘jogo de cintura’, suporte emocional e informações de qualidade para cuidar do bebê e de si mesma durante os próximos meses. Pensando nisso, criamos o Programa Gestação Saudável, oferecido gratuitamente às clientes Unimed-Rio.

O QUE OFERECEMOS:
- Esclarecimentos de assuntos importantes para a saúde da mamãe e do bebê
- Orientação psicológica durante o curso
- Esclarecimentos sobre imunização

Tudo isso gratuito para você!

COMO FUNCIONA?
Seguindo as orientações de combate ao novo coronavírus, o programa será realizado à distância. As participantes vão receber o link para acesso à aula após a inscrição.

O curso acontece em três encontros:
1º Encontro -> Gestação e Parto
2º Encontro -> Parto, Pós Parto e Imunização
3º Encontro -> Cuidados com o bebê e Amamentação

COMO PARTICIPAR?
As clientes Unimed-Rio interessadas em participar do programa podem se inscrever das seguintes formas:

· Telefone: (21) 3139-8676
· E-mail: gestacaosaudavel@unimedrio.com.br · Através do Fale Conosco em nosso site.

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados.

Informações Necessárias para a inscrição:

- Número da carteirinha
- CPF
- Telefone
- Bairro de residência
- Data da última menstruação
- Data provável do parto
- Primeiro filho?
- Patologia associada à gestação
- Nome do médico assistente

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Grupo 161
1º Encontro -> 11/07/2020 - Gestação e Parto
2º Encontro -> 18/07/2020 - Parto e Pós Parto e Imunização
3º Encontro -> 25/07/2020 - Cuidados com o bebê e Amamentação

Grupo 162
1º Encontro -> 01/08/2020 - Gestação e Parto
2º Encontro -> 15/08/2020 - Parto e Pós Parto e Imunização
3º Encontro -> 22/08/2020 - Cuidados com o bebê e Amamentação.

Grupo 163
1º Encontro -> 29/08/2020 - Gestação e Parto
2º Encontro -> 12/09/2020 - Parto e Pós Parto e Imunização
3º Encontro -> 19/09/2020 - Cuidados com o bebê e Amamentação

Grupo 164
1º Encontro -> 26/09/2020 - Gestação e Parto
2º Encontro -> 03/10/2020 - Parto e Pós Parto e Imunização
3º Encontro -> 17/10/2020 - Cuidados com o bebê e Amamentação

Grupo 165
1º Encontro -> 24/10/2020 - Gestação e Parto
2º Encontro -> 07/11/2020 - Parto e Pós Parto e Imunização
3º Encontro -> 21/11/2020 - Cuidados com o bebê e Amamentação

Grupo 166
1º Encontro -> 28/11/2020 - Gestação e Parto
2º Encontro -> 05/12/2020 - Parto e Pós Parto e Imunização
3º Encontro -> 12/12/2020 - Cuidados com o bebê e Amamentação.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

Faça o download do arquivo em formato pdf:
• Calendário de Vacinação