Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe convida para o ato do Adeus!!! Chega ao fim a pior administração do CCJF

Comemoração ao término da pior gestão do CCJF: Sisejufe se manteve firme no enfrentamento às arbitrariedades que foram praticadas contra as servidoras e servidores; venha celebrar esse momento tão esperado por todos os servidores da casa e fazer com a gente um ato de desagravo e apoio ao restaurador George Sliachticas

Uma gestão que não deixará saudade.

Assim a direção do Sisejufe define a atual administração do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) . A relação com os servidores e o sindicato foi tão tão conturbada neste período que a direção decidiu fazer um protesto virtual, colocando no site oficial da entidade a contagem regressiva pela sua saída.

Por isso, o Sisejufe convida para um ato em comemoração ao término dessa que foi a pior gestão do CCJF.

A atividade será realizada nesta sexta-feira, 04/04, a partir das 11h, em frente ao prédio do centro cultural.

Venha celebrar esse momento tão esperado por todos os servidores da casa e fazer com a gente um ato de desagravo e apoio ao restaurador George Sliachticas, profissional que sofreu casos de assédio moral no exercício de suas atividades, durante a atual gestão do CCCJF.

Fim dessa gestão

O desembargador Guilherme Calmon, presidente do TRF2, deixará o cargo no dia 6 de abril e a posse do próximo presidente será no dia 7 de abril. Com isso, a nova diretoria do CCJF, atualmente sob o comando da desembargadora federal Simone Schreiber, também mudará.

Depois de remoções arbitrárias, assédio, desrespeito e tantas outras denúncias feitas pelo sindicato, os servidores esperam um novo momento, a partir de 07 de abril .

O sindicato irá dialogar com a nova gestão e espera uma receptividade diferente para poder avançar e reverter os desmandos anteriores. Ter um ambiente interno melhor e com respeito às servidoras e servidores será realmente muito bem-vindo.

Pior gestão

Para o Sisejufe, essas atuais gestões do TRF2 e do CCJF foram marcadas pela ausência de diálogo com a categoria. O presidente do regional chegou a receber a diretoria do sindicato em algumas reuniões, mas não tomou decisões para resolver as diversas demandas que foram levadas pelos dirigentes. Já no CCJF, denúncias de assédio moral praticadas por um assessor especial não foram levadas à frente. E, mais recentemente, denúncias de obras irregulares também não avançaram, o que causou estranheza aos servidores.

As duas gestões – tanto a do TRF2 quanto a do CCJF -, representadas respectivamente por Calmon e por Schreiber, se omitiram do ponto de vista das decisões que envolveram as denúncias, sejam de assédios, sejam de abuso do poder.

O desembargador Calmon se omitiu administrativamente em relação a questões de assédio; à política de saúde de uma forma geral; às demandas das pessoas com deficiência; aos pleitos dos oficiais de justiça; não tocou de forma efetiva as políticas dos comitês; além de ter ferido o princípio da isonomia ao conceder o abono em plano de saúde apenas aos servidores que usam o plano do tribunal.

A direção do Sisejufe espera que com a eleição do desembargador federal Luiz Paulo da Silva Araújo Filho para a Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF), o diálogo entre a Administração e o sindicato seja retomado e que políticas de valorização dos servidores sejam implementadas. A diretoria da entidade sindical tem a expectativa de que o novo presidente adote uma postura diferente da que marcou a gestão do atual presidente, que deixará o cargo em 06 de abril.

 

 

 

 

Sisejufe realizará Caminhada Ecológica na Floresta da Tijuca, SISEJUFEFortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

Últimas Notícias