Em reunião ocorrida nesta segunda-feira (17) entidades que compõem a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público avaliaram como fundamental a continuidade da organização como instrumento de defesa dos servidores e do funcionalismo público.
A coordenadora Soraia Marca e os coordenadores Roberto Policarpo e Fabiano Santos acompanharam o encontro, que acontece toda semana.
O apoio das entidades que compõem a Frente, entre elas a Fenajufe e o Sisejufe, garantiu a reinstalação da organização, já agendada para o dia 13 de junho no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
Para a ocasião, além das presenças de parlamentares apoiadores, serão convidados a ministra da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, o Secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça e o ministro do Trabalho e Previdência Social Carlos Lupi.
A secretária da Frente Patrícia Coimbra orientou as entidades que divulguem o relençamento da organização em suas bases, no sentido de preencher todo o espaço do auditório, que comporta 300 pessoas.
A cartilha “Mitos e Verdades” sobre o Funcionalismo no Brasil:“O Perfil dos Servidores ao longo de três Décadas (1986-2022)”, será atualizada e relançada na mesma data.
Calendário
24/04 – Reunião virtual sobre a EC 103 (Reforma da previdência);
24/04 – Seminário do Fonasefe;
25/04 – Pré- lançamento da Frente em defesa da Previdência Pública e Social (a confirmar);
28 e 29/04-Seminário da Frente Parlamentar Mista em defesa do Serviço Público;
13/06 – Reinstalação da Frente Parlamentar do Serviço Público.
Fonte: Fenajufe