Para cumprir o compromisso assumido com a categoria, o Conselho de Representantes do Sisejufe deliberou que, a partir de 22 de agosto até 7 de setembro, serão realizadas assembleias setoriais para decidir sobre a filiação do sindicato à Central Única dos Trabalhadores (CUT-RJ). As votações começarão pelo interior, Região dos Lagos e Baixada Fluminense, finalizando o processo na capital, no início de setembro. A decisão foi aprovada por unanimidade na reunião extraordinária do Conselho, nesta quinta-feira (9/6), no auditório do Sisejufe.
A iniciativa de promover assembleias setoriais tem como foco facilitar o deslocamento de servidores de outras regiões, ampliando a democratização da votação. Já a definição de um cronograma de datas a partir de agosto tem como objetivo priorizar, entre junho e julho, a aprovação do PLC 29/2016 no Senado, de forma a aproveitar as parcelas destes dois meses. O Sisejufe luta pela recomposição salarial da categoria, tendo como bandeira o “Zero Não”.
“É importante construirmos consensos pelo bem da nossa categoria. E nesse momento, a principal luta é aprovar o reajuste”, afirmou o presidente do Sisejufe Valter Nogueira Alves.
Imprensa Sisejufe, com colaboração de Monica Santana (TRT-RJ)