A Fenajufe se reuniu nessa quarta-feira (15/5) com o Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, CNMP e ESMPU para tratar do plano de carreira das servidoras e servidores do Ministério Público da União. Na ocasião, a Federação apresentou as diretrizes sobre carreira que foram aprovadas na plenária de Belém do Pará — realizada entre os dias 23 e 26 de novembro do ano passado.
Pela Federação, participaram do encontro as coordenadoras Lucena Pacheco e Soraia Marca, além da assessora técnica Vera Miranda e o assessor institucional, Alexandre Marques; já representando o SindMPU, houve a participação do diretor executivo nacional, Renato Cantoni e do diretor administrativo da seccional DF, Laercio Bernardes.
A proposta foi aprovada por unanimidade pelos diversos cargos e estados presentes na ocasião. A Federação, portanto, materializou a resolução aprovada no anteprojeto de reestruturação da carreira dos(as) servidores(as) do PJU protocolado no STF e CNJ e — também representante das servidoras e servidores do MPU — segue na construção para a carreira do Ministério Público da União.
Esses paradigmas poderão servir também como base para a proposta do novo plano de carreira para servidoras e servidores do MPU.
Para Renato Cantoni, é um processo muito importante entre a Fenajufe e o SindMPU. O sindicato nacional vai analisar, junto à categoria, a proposta e irá promover lives e assembleias para construir o plano de cargos e salários do MPU.
Fonte: Fenajufe