Petição, com mais de 330 mil assinaturas, foi entregue ao presidente da Câmara
Após aprovação de requerimento da base governista que encerrou a discussão da PEC 241, nova sessão foi convocada e teve início imediatamente. Com isso, os deputados tiveram de registrar novamente a presença no painel eletrônico para o começo da Ordem do Dia.
Em meio às discussões, um ato chamou a atenção no Plenário. Parlamentares de oposição e lideranças de movimentos sociais tomaram a tribuna com cartazes, empilharam caixas de papelão na mesa e depois entregaram ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia. As caixas simbolizam as 330 mil assinaturas contra a PEC 241, que foram coletadas pela plataforma digital Avaaz.
A manifestação foi convocada pelo líder da Rede, deputado Alessandro Molon (RJ). A intenção, segundo o parlamentar, é protestar contra a proposta e tentar, por meio dos destaques, preservar os investimentos nas áreas sociais, especialmente saúde e educação. Participaram do ato integrantes da Confederação das Mulheres do Brasil, Federação das Mulheres Paulistas e Congresso Nacional Afro Brasileiro, entre outros movimentos sociais.
Tais Faccioli – Imprensa Sisejufe – De Brasília