O Sisejufe é luta e resistência, mas também valoriza a arte e a cultura em suas diferentes manifestações. E poucas expressões representam tanto a nossa cultura carioca quanto o samba. Por isso, o Sindicado, por meio do Departamento de Combate ao Racismo, escolheu o Cacique de Ramos como tema do próximo sorteio para sindicalizadas e sindicalizados.
O sorteio vai contemplar uma pessoa com um par de pulseiras para o camarote supervip na 154ª edição da feijoada do Cacique de Ramos, que reúne sambistas e admiradores do gênero sob a tradicional tamarineira.
O evento será realizado no dia 20 de setembro, a partir das 13h.
As pulseiras dão direito à entrada no camarote, sem consumação incluída.
Para concorrer, basta preencher o link www.sisejufe.org.br/sorteiocacique. O sorteio será realizado na semana anterior ao evento.
“As pulseiras para o camarote foram cedidos pelo servidor Daniel Faria de Souza, que integra a diretoria do Cacique de Ramos e é membro do Coletivo Negro da Justiça, grupo parceiro do Departamento de Combate ao Racismo. Essa parceria propiciou o encontro com Daniel e com diversas atividades desenvolvidas por servidores e apoiadas pelo Sisejufe”, afirma a coordenadora do Departamento de Combate ao Racismo, Patricia Fernanda.
Quem participar do sorteio e não for contemplado ainda assim poderá prestigiar a feijoada, na área geral da quadra, que tem entrada gratuita.
“O espaço já é local de confraternização entre servidores da Justiça”, acrescentou Daniel, reforçando o convite à categoria.
Nesta edição, a roda de samba contará com a participação do grupo Caciqueando, além de Margarete Mendes, Rui Taliatti e Alê Maria.
O Cacique de Ramos fica na Rua Uranos, 1326, em Olaria, zona norte do Rio de Janeiro.