Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa de manifestação que levou milhares ao Centro do Rio contra PEC 241

Sisejufe participa de manifestação que levou milhares ao Centro do Rio contra PEC 241, SISEJUFE
O diretor do Sisejufe e coordenador da Fenajufe, Ronaldo das Virgens (de camisa branca), participou do ato contra a "PEC Maldita"

A mobilização contra a “PEC Maldita” ou “PEC do fim do mundo ” só cresce pelos estados. No Rio de Janeiro, a mobilização se fez presente numa passeata que ganhou boa parte da extensão da Avenida Rio Branco, na tarde de ontem (24/10), data que estava prevista para a votação da Proposta de Emenda Constitucional que pode congelar o serviço público pelos próximos 20 anos.

O Sisejufe participou da passeata que saiu da Cinelândia e terminou num grande ato com a participação de 15 mil pessoas, entre estudantes, trabalhadores, sindicalistas e integrantes de diversos movimentos sociais.

“A mobilização de ontem foi muito grande. É uma consequência de uma maior conscientização de mais setores da sociedade sobre os enormes prejuízos que podem ser causados se aprovada essa emenda do ajuste fiscal. Outro fator de maior mobilização foi uma resposta à repressão contra o ato da semana passada. Foi essencial a participação de vários servidores do judiciário nessa resistência às ameaças que estamos sofrendo.”, avalia Ricardo Quiroga, diretor do Sindicato.

A votação da PEC foi adiada e está prevista para a tarde desta terça-feira, 25. Diretores do Sijejufe e servidores estão desde ontem em Brasília acompanhando a movimentação no Congresso e pressionando os parlamentares a votarem contra à emenda.

Últimas Notícias