Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

ELEITOS DELEGADOS para a XXII Plenária Nacional da Fenajufe

Confira a relação de delegados eleitos que vão representar o Rio na plenária

Em assembleia realizada na quarta-feira (20/6), no auditório do Sisejufe, foram escolhidos os delegados da bancada do Rio que participarão da XXII Plenária Nacional da Fenajufe, que acontecerá de 2 a 5 de agosto, em Salvador, Bahia. Na ocasião, 113 servidores escolheram entre os dois grupos inscritos: a chapa 1 e a 2 (a lista dos delegados será divulgada em breve).  Ao fim da votação, que teve uma abstenção, a primeira recebeu 88 indicações e a segunda, 24, representando 78,57% e 21,43%, respectivamente.

Como a participação, de acordo com as regras da Fenajufe, deve ser proporcional ao percentual obtido na votação, a chapa 1 levará à plenária 12 delegados e quatro observadores e a chapa 2, três delegados e um observador. Vale lembrar que, além dos 15 definidos na assembleia, haverá ainda a participação de mais um da diretoria da entidade.

Chapas defenderam suas propostas

IMG_7257Antes da votação, os representantes das chapas tiveram três minutos para defender as propostas que pretendem levar à Plenária Nacional. Valter Nogueira Alves, presidente do Sisejufe, falou pelo primeiro grupo e destacou o fato de ele ser formado por servidores de diversos segmentos e localidades, aposentados e ter 50% de mulheres. “É uma chapa de pessoas que participam de uma forma extremamente ativa das lutas da categoria, e não só do Judiciário, mas de todo o conjunto da classe trabalhadora”, afirmou.

Em seguida, discorreu sobre a fase difícil pela qual passam o país e os trabalhadores em geral e defendeu a união de todo funcionalismo público para enfrentar os problemas. “Precisamos ter uma proposta conjunta para sair de lá com uma proposta, não fechada, mas que indique uma sistemática, o processo de enfrentamento, de como vamos conseguir arrancar do próximo governo o nosso reajuste, de como vamos garantir que não retire direitos e de como vamos trabalhar para revogar essa Reforma Trabalhista”, pontuou.

Vanise Bonna (TRF-2), que representou a chapa 2, também defendeu a necessidade de união, salientou que seu grupo é bem heterogêneo e alertou: “A Reforma da Previdência é uma realidade, seja qual for o presidente que venha. A gente tem que estar preparado.”

Repúdio ao autoritarismo das administrações

Na abertura da assembleia, foram registradas duas moções de repúdio às recentes injustiças sofridas por dois funcionários do Judiciário. A primeira, pedida por David Cordeiro (TRT-1), fez referência a José Esteves, do TRT, que foi demitido, mesmo estando de licença médica. A segunda, solicitada por Mariana Liria, diretora do Sisejufe, foi pelo fato do oficial de Justiça Pietro Valerio ter sido obrigado a entregar um mandato em área de risco, sob pena de multa diária. Ambas foram aprovadas por unanimidade.

Informe: sindicato entra com ação contra Unimed

IMG_7231Antes da votação, Valter Nogueira Alves aproveitou a reunião da categoria para fazer um informe sobre o reajuste do plano de saúde. Este ano, a Unimed se negou a negociar o percentual com o sindicato, como era de costume. Numa atitude arbitrária, simplesmente enviou uma carta, informando que o aumento seria de 18%. O Sisejufe não aceitou e solicitou uma reunião, mas não houve acordo. Foi recebida outra correspondência, com novo índice: 14,9%. “É um percentual ainda muito elevado. E, diante das infrutíferas tentativas de negociação, na semana retrasada, foi ajuizada ação, solicitando a anulação do reajuste e a aplicação, em um primeiro momento, de um percentual inferior e uma avaliação técnico-contábil, com base no contrato, para saber o que seria adequado”, informou Valter.

 

Confira a relação dos delegados à XXII Plenária Nacional da Fenajufe:

A  Chapa 1 obteve oitenta e oito (88) votos, representando 78,57% do total de votantes e elegeu treze (12) delegados e quatro (4) observadores; a Chapa 2 – Alternativa obteve vinte e quatro (24) votos, representando 21,43 % do total de votantes e elegeu três (3) delegados e um (1) observador.

São delegados da Chapa 1: Valter Nogueira Alves, Soraia Garcia Marca, Dulavim de Oliveira Lima Junior, Neli da Costa Rosa, Lucas Ferreira Costa, Mariana Ornelas de Araújo Góes Liria, Adriano Nunes dos Santos, Anny Rodrigues Figueiredo, Luís Amauri Pinheiro de Souza, Marcelo Costa Neres, Deise de Azevedo Andrade e Amaro das Grassas Faustino.

São suplentes e observadores eleitos da Chapa 1: Iuri Barbosa Matos Peixoto, Rosimar Ferreira Medina, Silas Faria Luís e Wallace Nascimento da Silva. São também suplentes. Ronaldo Almeida das Virgens, Adriana Aparecida Pereira Tangerino e Rodrigo Alcântara de Souza.

São delegados da Chapa 2 – Alternativa: Vanise Jugurtha Bonna, Simone Rocha Nogueira e Leandro Vitoria dos Santos.

São suplentes da Chapa 2 – Alternativa: Marcelo de Melo Ferreira, Luiz Alberto Pereira Feitosa, David Batista Cordeiro da Silva e Denis Lopes de Souza. É observador pela Chapa 2 – Alternativa: Marcio Luiz Gama Campos.

Foi eleito como delegado de direção Ricardo de Azevedo Soares

 

Últimas Notícias