Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Luta pela reposição salarial é encenada em esquete para servidores em greve

esquete 10

Em cena, Hilário, um pobre servidor do Judiciário Federal, massacrado pelos nove anos sem reposição salarial.

“Em época de festa junina, época de tumá quentão, e de tudo quanto é quadrilha vamo apresenta a vocês uma um tantinho diferente. Em Brasília, no centro do arraiá duas otoridades havia de se encontrá: coronela Dilma presidenta e seu fiel escudeiro Levy Ano, cuma cara de paisage que eu nunca vi! A primeira, a presidenta, nem sequer negocia com agente! E o ministro da Fazenda, capacho que é, tumém diz que num arreda o pé!”

esquete 3esquete 4Assim começa a esquete escrita e protagonizada pelo ator Marco Aurélio Hamellin, apresentada nesta terça-feira (30/6), em frente aos prédios do TRF, JF Rio Branco, TRT Lavradio e TRE sede. Hilário se mostra inconformado com o descaso da presidenta e questiona por que só os servidores do Judiciário Federal estão há tanto tempo sem reajuste de salário. Entram em cena Dilma e Levy Ano. O ministro da Fazenda pergunta se a presidenta sabe da greve, ela diz que viu no Facebook, mas que não está preocupada com isso. Levy alerta que Dilma deveria se preocupar:

“Nunca vi uma greve deles com tanta força e mobilização! A turma revoltada por conta da enrolação da aprovação do PLC 28!”

E o texto vai se desenrolando num embate entre Hilário, Dilma e Levy, até que o protagonista manda os dois irem embora e chama quem ainda não aderiu à greve para fortalecer a mobilização.

“Eles que num se enganem não, que nós semo caipira, mas num semo bobo não!”

Para a diretora Maristela de Souza Vicente, essas atividades lúdicas ajudam a manter a mobilização e o ânimo, no momento em que a greve entra em uma fase difícil. “É importante para motivar e sensibilizar os servidores. Cada um que desce estimula outros a participarem da greve”, diz.

O servidor André Pires também aprovou a ideia: “A arte atrai até quem não é do movimento. Acho que esses eventos devem se repetir.” O colega Vinicius Dantas complementou: “Não estava com a expectativa de que seria tão bom. A esquete foi muito bem encenada e o texto é ótimo”, disse, sugerindo que o grupo se apresente na próxima passeata.

Apresentação na JF Rio Branco

Apresentação na JF Rio Branco

esquete 9

Grupo de teatro posa com servidores do TRT Lavradio

 

 

 

 

 

 

 

Registro da atividade no TRE sede

Apresentação no TRE sede

Servidores do TRF se divertem com esquete

Servidores do TRF se divertem com esquete

 

 

 

 

 

 

 

Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias