Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe promove 2º Sarau de Poesia, na próxima terça (8/6), às 19h

Evento virtual será transmitido ao vivo no canal do sindicato no YouTube

Em tempos de pandemia, o tradicional Sarau dos Servidores também se adaptou à vida online. Importante atividade cultural promovida pelo Sisejufe, o 2º encontro de poesia falada e cantada estará ao vivo em nosso canal do Youtube na próxima terça-feira (08/06) a partir das 19h.

Estarão presentes nesta edição o professor de teatro do Sisejufe, André Arteche, os servidores escritores, Rafa Lima e Elaine Pavolid, além de outros artistas convidados como Seu Zé, poeta e educador, Gre Nardim, escritora e poeta, Mariana Felix, escritora e slammer, e a escritora Bárbara Marca.

A mediação será feita pelas diretoras do Sisejufe Soraia Marca e Helena Cruz.

Saiba mais sobre os convidados:

Mariana Félix é escritora, slammer, militante feminista e apresentadora. Publicou os livros Mania (2016), Vício (2017) e Abstinência (2019), com poesias, crônicas e dissertações sobre o empoderamento feminino e sua relação com a cidade e o amor. Ministra a oficina Cicatrizes, de produção textual e performance, voltado ao público feminino plural.

Gresiela Nardim, mais conhecida como Gre, é escritora, poeta, consultora de negócios varejistas e massoterapeuta reikiana nas horas vagas. Possui no Instagram a página @veneno_antimonotonia, sendo carinhosamente apelidada por lá como “Dona Veneno”, onde se expressa através da poesia erótica. Em breve lançando, em conjunto com mais 4 poetas de diversas partes do Brasil, um livro de Antologia Aldravias – estilo recente que, com o mínimo, expressa máximas emoções!

Bárbara Marca é carioca, agitadora cultural, social media e escritora. É autora da página @babiemversos, idealizadora do sarau Colóquio, podcaster em Nós em Versos. É também uma das autoras do livro “Aglomerados” (Antologia) e está terminando de escrever o próximo livro que será publicado pela editora Crivo, ainda esse ano.

Vandei Oliveira (Poeta Seu Zé) é educador e poeta, cearense, morador de Suzano/SP. Autor livro de poesia “Falo”. Organizador do Sarau na Galeria, escreve na página @poetaseuze

Elaine Pauvolid é poeta e artista plástica. Lançou o primeiro livro em 1998. Colaborou assiduamente com o Globo e Jornal do Commercio, de 1999 a 2009. Coordenou e participou de saraus nos anos 2000. Participou de diversas coletâneas e revistas literárias na internet e impressa. Criou e organiza o webinar Poetas Online. Seu terceiro livro se chama O silêncio como contorno da mão (Multifoco, 2011). É a atual diretora da Divisão de Cultura do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF).

Rafael Lima de Abreu é escritor. Possui formação em Direito, mas, no cotidiano, tece versos por necessidade para poder respirar. Considera-se incapaz de determinar o momento exato em que foi acometido pela literatura, quando viu já havia acontecido. “O Poço do fim do mundo”, que acaba de ser lançado, é seu primeiro livro de poesia (Editora Patuá).
Rafael é Técnico de Atividade Judiciária no TRF2.

André Arteche é ator e atua em televisão e em cinema. É também diretor e professor de teatro. Ministra o curso gratuito de teatro do Sisejufe. André também tem o talento musical na veia artística. Toca acordeon e violão.

Últimas Notícias