A diretora do Sisejufe e coordenadora da Fenajufe, Soraia Marca, participou, nesta segunda-feira (10), da reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público (FPMSP). A pauta foi a reativação dos trabalhos, medida fundamental para garantir a luta pelos direitos dos servidores e servidoras e a defesa do serviço público.
As reuniões da FPMSP acontecem a cada semana e visam debater as pautas das categorias do funcionalismo e reforçar a luta na defesa de seus direitos. Para esta 57ª Legislatura (2023-2027), é preciso manter o apoio das entidades para a reinstalação, já agendada para ocorrer no dia 13 de junho, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
Desde o mês passado, os encontros virtuais discutem a necessidade da retomada da organização e atuação da Frente, em 2023. Além do apoio das entidades, são necessárias 198 assinaturas de parlamentares, sendo 171 da Câmara e 27 do Senado Federal.
Nesse sentido, foi solicitado mais uma vez aos dirigentes, que busquem assinaturas com os parlamentares em seus estados de origem para efetivar a reinstalação da organização na primeira quinzena do mês de junho.
É importante ressaltar que a Frente Parlamentar Mista teve papel fundamental para o arquivamento da proposta de reforma Administrativa (PEC-32/2020) e na luta contra a reforma da Previdência.
Lembrando que as entidades já definiram como temas prioritários a PEC 555, que cria um redutor da contribuição previdenciária, atualmente descontada das servidoras e dos servidores aposentados, bem como a efetivação do arquivamento da PEC 32, que trata da reforma administrativa.
Texto: Sisejufe, com informações da Fenajufe