Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe agora também no WhatsApp

A partir da próxima semana, o sindicato estará no Spotify com o programa Ideias para um futuro melhor

A Imprensa do Sisejufe está ainda mais perto da categoria. Agora, os servidores poderão receber as principais notícias do sindicato pelo WhatsApp. E nas segundas-feiras, o clipping traz a retrospectiva da semana anterior e as novidades. Para participar é só clicar em www.sisejufe.org.br/whatsapp. “Estamos seguindo a tendência do uso de aplicativos de troca de mensagens como ferramenta de informação”, ressalta a coordenadora do Departamento de Imprensa do sindicato, Soraia Marca.

Novas formas de vida e trabalho pedem inovações na comunicação

O Departamento de Imprensa do sindicato já vinha estudando como se aproximar ainda mais da categoria, mas o isolamento causado pela pandemia da Covid-19, acelerou o processo, pois as publicações impressas não teriam mais como serem distribuídas nos locais de trabalho. Foi criado então o Sisejufe ao Vivo, programa transmitido pelo Canal Sisejufe no Youtube que discute as principais demandas e anseios da categoria. Pelo chat, os servidores fazem perguntas e dão sugestões, num clima de muita interatividade.

Com o programa, o Canal Sisejufe no Youtube ganhou mais de mil inscritos, gerando 145 mil visualizações.

Revista IDEIAS ganha versão para Youtube e Spotify

Na sexta-feira passada, foi a estreia de um novo programa no Canal Sisejufe para o Youtube: IDEIAS para um futuro melhor. Na primeira edição, Arte além da resistência, o chargista Carlos Latuff, reconhecido pela contundência de seus desenhos, que denunciam as mazelas da política, a violência e a desigualdade, falou de perseguição política, fascismo e juventude, entre outros assuntos. Ele também não poderia deixar de comentar a tentativa de censura contra o colega Aroeira e a reação dos artistas. O programa teve ainda a participação especial da chargista Janete, artista que trabalha sob esse pseudônimo para preservar sua vida pessoal e laboral.

IDEIAS para um futuro melhor é uma edição eletrônica inspirada na Revista Ideias, publicação impressa do sindicato que, desde 2006, apresenta temas polêmicos e inovadores, com o objetivo de trazer para a categoria e sociedade momentos de reflexão.

O programa também vai marcar a entrada do Sisejufe no formato podcast, conhecido como a rádio da Internet. A partir da segunda-feira, a revista eletrônica ganha uma versão para as plataformas digitais Spotify, RadioPublic, Pocket Casts, Overcast, Google Podcasts, Breaker e Anchor.

Últimas Notícias