Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe realiza encontro nacional de servidores(as) da Justiça Eleitoral em 25 de julho

Servidores discutirão os impactos da alteração do calendário eleitoral 2020 em meio à Covid-19. Alto risco de contaminação preocupa

Servidores da Justiça Eleitoral de todo o País estarão reunidos no próximo dia 25. A data marca a realização do Encontro Nacional dos Servidores da Justiça Eleitoral, a ser convocado pela Fenajufe. O evento será on line e foi aprovado pela Diretoria Executiva da Fenajufe em consulta virtual, finalizada na segunda-feira, 6.

Na pauta, um tema que causa extrema preocupação ao ramo: a manutenção das eleições este ano, ainda que adiadas pelo cenário de alastramento da Covid-19, sem qualquer garantia de que a pandemia seja superada ou mesmo que sejam desenvolvidas previamente vacinas ou medicamentos de fato eficazes no combate ao vírus.

O debate – complexo por sua natureza – tem como foco o risco a que estarão expostos, diretamente, os servidores e servidoras da Justiça Eleitoral, tanto na realização de atividades inerentes à organização das eleições, mesmo em serviço interno ou remoto, mas sobretudo nas atividades externas obrigatórias para a preparação e execução da eleição.

A Comissão Organizadora do Eneje – Encontro Nacional dos Servidores da Justiça Eleitoral – é composta pelos coordenadores Costa Neto, Edson Borowski, Fernando Freitas e Leopoldo de Lima. A convocatória do Encontro será publicada ainda esta semana.

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Últimas Notícias