A direção do sindicato e servidores da base se reuniram com parlamentares para seguir com as denúncias contra a violência policial que busca reprimir as manifestações contra as medidas do
governo Temer.
O deputado estadual Gilberto Palmares (PT), ao saber dos fatos, entrou em contato com a direção do Sisejufe para prestar solidariedade e se informar sobre os detalhes, fazendo uma intervenção no plenário da Alerj repudiando a violência policial. Confira o vídeo.
O deputado federal Wadih Damous (PT) se comprometeu em denunciar no plenário da Câmara e reforçar as pressões sobre a Secretaria de Segurança Pública no sentido de identificar e responsabilizar os que praticaram violência injustificável contra os manifestantes. Constatou que se vive um verdadeiro Estado de exceção e que se deve combater a escalada da violência.
A vereadora Marielle Franco (PSOL), da Comissão da Mulher da Câmara Municipal, que inclusive presenciou a violência contra os manifestantes no dia 15 de março, afirmou que o nível de repressão está voltando a 2013. Explicou que já denunciou a violência no plenário da Câmara e que vai reiterar, inclusive porque agora a Guarda Municipal também tem ajudado a polícia militar a perseguir e agredir manifestantes e transeuntes. Também se dispôs a pressionar os órgãos de segurança e apoiar as ações judiciais que forem propostas pelo sindicato.
Imprensa Sisejufe com informações do diretor Ricardo Quiroga