Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Novos atos e passeatas em todo o país vão marcar protestos contra reformas do governo Temer

Objetivo é aumentar a mobilização para construir a greve geral marcada para 28 de abril

Servidores públicos e demais trabalhadores de todo o país vão repetir a dose na sexta-feira (31/3), só que desta vez, com mais intensidade, disposição e muito mais pessoas nas ruas, em manifestações contra as proposta de reformas da Previdência e Trabalhista e o projeto de Terceirização que o governo Temer quer empurrar goela abaixo da população brasileira. No Rio, centrais sindicais e a sociedade civil organizada participarão de nova passeata pacífica para demonstrar a total insatisfação a tentativa do governo Temer de retirar direitos dos trabalhadores.

O Sisejufe e os servidores do Judiciário Federal do Rio mais uma vez marcarão presença, assim como fizeram na grande manifestação do dia 15 de março contra a Reforma da Previdência. Na ocasião, mais de 100 mil pessoas participaram da passeata no Centro da cidade.

O ponto de concentração no dia 31 de março será novamente a Candelária, às 17 horas. Às 18 horas, todos sairão em caminhada, desta vez, pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia.

O objetivo é fortalecer cada vez mais a luta contra os ataques do governo à CLT e a tentativa de mudança nas regras de aposentadorias. Por conta disso, as centrais sindicais, a Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo fazem um chamado à sociedade brasileira para ir às ruas no  dia 31 de Março, para promover a mobilização em todo o país em defesa das conquistas históricas dos trabalhadores que são atacadas pelo presidente Michel Temer. A manifestação servirá de instrumento para a construção de uma greve geral marcada para o dia 28 de abril em todo o país.

 

ATO EM DEFESA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

No mesmo dia, pela manhã, os servidores do Judiciário Federal têm outro compromisso tão importante quando a manifestação contra as reformas propostas pelo governo Temer. Além do funcionalismo das Justiças, a direção do Sisejufe, juízes, advogados, procuradores, associações e outras entidades da sociedade civil farão ato público em Defesa da Justiça do Trabalho. O evento está marcado para às 11h30 nos fundos da sede do TRT da Antônio Carlos, na Rua da Imprensa, no Centro do Rio.

 

Fonte: Max Leone – Imprensa Sisejufe

 

Últimas Notícias