Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sindicato analisa dados da carga de trabalho dos servidores do TRT

Na avaliação do dirigente do Sisejufe, a Reforma Trabalhista reduziu o quantitativo de processos novos, mas não trouxe alívio aos servidores

O diretor do Sisejufe Sisejufe Amauri Pinheiro faz uma análise dos dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a carga de trabalho dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio, que aumentou significativamente.

“O que será dos que ficam. Nos últimos anos, segundo o CNJ, a carga de trabalho dos servidores da Justiça do Trabalho tem aumentado significativamente. O pico foi em 2017”, afirmou.

Na avaliação do dirigente sindical, a Reforma Trabalhista reduziu o quantitativo de processos novos, mas não trouxe alívio aos servidores, pois a carga de trabalho de 2018 ficou acima da de 2016. (confira o gráfico)

“Nos próximos anos com o aumento já notado dos casos novos e a redução do quantitativo de servidores já que as vacâncias de aposentadoria não podem ser repostas, como ficará a carga de trabalho dos servidores da Justiça do Trabalho?”, indaga Amauri Pinheiro.

Últimas Notícias