Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

DAP antecipa campanha do Outubro Rosa e retoma aulas de massagem de pontos energéticos do corpo

DAP antecipa campanha do Outubro Rosa e retoma aulas de massagem de pontos energéticos do corpo, SISEJUFE

O Departamento de Aposentados e Pensionistas aproveitou a reunião mensal para lembrar aos aposentados e pensionistas da importância da conscientização e prevenção ao câncer de mama. A coordenadora do Departamento, Neli Rosa, explicou que decidiu antecipar a ação porque a próxima reunião está marcada para o fim do mês que marca a campanha Outubro Rosa.

“O câncer de mama é uma das doenças que mais atingem mulheres no Brasil e no mundo. Para que a chance de cura da doença seja maior, o diagnóstico precoce é fundamental. É importante estar atento também para o fato de que na terceira idade os exames de controle precisam ser realizados com maior frequência”, afirma Neli.  

A reunião teve ainda uma nova aula sobre técnicas para massagear os pontos energéticos do corpo. A atividade, iniciada no encontro mensal de agosto, foi retomada devido à grande aceitação e a pedidos de servidores. O fisioterapeuta e acupunturista Marcos Antonio Boente voltu a abordar técnicas de automassagem como DO-IN e mostrou as vantagens do Yoga, principalmente nas práticas respiratórias.

O especialista, que é servidor aposentado do Judiciário Federal, ensinou como tocar os pontos energéticos do corpo, por meio do Shiatsu, e fez  atividade com movimento de Tai Chi Chuan.

E evento do DAP teve ainda uma pequena feira de produtos artesanais.

Últimas Notícias