A perspectiva do Recurso Extraordinário 638.115, que trata dos Quintos incorporados, entrar na pauta de julgamento do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda em junho aumentou. A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, informou que serão feitas sessões extraordinárias às quartas-feiras, pela manhã, ao longo do mês. Segundo ela, “quando seriam julgados os processos do século passado” que estão acumulados.
Na avaliação da diretora do Sisejufe Soraia Marca, a informação da presidente do Supremo de marcar sessões extraordinárias aumenta muito as chances de que os Quintos sejam julgados em junho. Ela ressalta que a direção do sindicato estará sempre presente nas sessões do STF para acompanhar os desdobramentos. “Estaremos sempre atentos a tudo o que disser respeito ao julgamento dos quintos”, garantiu Soraia, que esteve em Brasília devido à possibilidade de o tema ir a plenário.
Na quarta-feira (6/6) pela manhã, houve julgamento das listas de alguns ministros mas não a que está com Gilmar Mendes na qual o processo dos Quintos aguarda para ser analisado.
Fonte: Imprensa Sisjufe