O diretor do Sisejufe Pietro Valério participou, na manhã desta quinta-feira (25), de uma reunião com o relator do processo que trata sobre a VPNI no Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Antonio Augusto Anastasia.
O objetivo foi manter a mobilização pela legalidade do pagamento cumulativo da Vantagem em Pecúnia Nominalmente Identificada com a GAE aos oficiais de justiça de todo o país.
Na ocasião, Sisejufe, Fenassojaf e Fenajufe entregaram ao ministro as cópias das decisões proferidas por tribunais sobre a suspensão dos descontos.
Durante a reunião, Anastasia se disse atento à matéria e solicitou o envio de memoriais pelas entidades.
Atualmente, o processo que trata do pagamento da VPNI e GAE encontra-se no MP do TCU.
Além do diretor do Sisejufe, o coordenador da Fenajufe Thiago Duarte Gonçalves e o assessor da Fenassojaf Eduardo Virtuoso estiveram com o relator Antonio Anastasia.
Para Pietro Valério, atacar a incorporação dessa parcela remuneratória é uma violência inaceitável que mobilizará as entidades até às últimas instâncias possíveis. “Sem dúvidas a ação integrada das nossas entidades representativas é o caminho mais eficiente para garantir nossos direitos”, finaliza.
Caroline P. Colombo, para o Sisejufe