A Reforma Administrativa, em pauta hoje no Congresso Nacional, tem o potencial de piorar os serviços prestados à população, a partir da ampliação da interferência política no serviço público e da precarização do trabalho dos servidores e servidoras. A PEC atingirá de maneira ainda mais cruel as servidoras, que são maioria nas políticas públicas de saúde, educação e assistência social, mas também afetará as mulheres que fazem uso do serviço público.
Pensando nisso, o Sisejufe realizará, nesta terça e na quinta, dias 15 e 17 de junho, a primeira Jornada de Formação Sindical para mulheres. O objetivo é conversar sobre a trajetória das mulheres no sindicalismo até a resistência às agendas atuais, como a PEC 32. Também haverá uma oficina de comunicação, onde trabalharemos a importância da oratória e do uso das redes frente aos desafios que enfrentamos na conjuntura.
Para se inscrever, basta preencher o formulário neste link. O acesso ao Zoom para os dois dias do evento será enviado por e-mail. Caso o e-mail não chegue imediatamente após a inscrição, verifique na caixa de spam. O primeiro dia será transmitido ao vivo no Youtube do Sisejufe e retransmitido por entidades parceiras, como a Fenajufe e o Sindiquinze. O segundo dia será fechado para as mulheres que se inscreverem.
Confira a programação completa e conheça as convidadas:
→ DIA 1: 15/06, 19h – Abertura da Jornada de Formação Sindical para Mulheres
Lucena Pacheco, Coordenadora de Comunicação da Fenajufe
Rosane Silva, ex-secretária de Mulheres da CUT 2008-2015. Atual dirigente do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores
Rosana Sousa, Secretária-adjunta de Combate ao Racismo da CUT
→ DIA 2: 17/06, 19h – Oficina de Comunicação Sindical
Claudia Santiago, Jornalista e coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação
Ana Paula Cusinato, servidora do MPU e secretária de Comunicação da CUT-DF
Publicada em 7 de junho de 2021