A partir desta sexta-feira (14/11), servidores públicos federais de todo o país estarão reunidos em Brasília no Seminário Nacional dos Servidores Públicos Federais para discutir medidas para unificar o funcionalismo federal em defesa dos serviços públicos. O seminário é uma realização das Entidades dos Federais e acontece até domingo (16/11) no Bay Park Hotel, em Brasília.
O debate tem o objetivo de auxiliar a organização da Campanha Salarial Unificada de 2015, tendo como eixo orientador a Reposição Salarial Linear, ou seja, a definição de um índice unitário de recomposição salarial. Também serão incluídas nos debates a revisão geral anual dos salários no serviço público previsto na Constituição Federal, a negociação coletiva, a auditoria da dívida pública, a PEC 555 e a data base. O seminário vai procurar mesclar intervenções políticas com técnicas que foquem nos pontos que foram gargalos nos últimos anos para tocar a campanha salarial unificada.
Para a coordenadora jurídica e parlamentar da Fenajufe, Eugênia Lacerda, esse seminário será muito importante para o planejamento da campanha salarial de 2015, “tendo em vista que o Governo do PT não dialoga nem negocia com os servidores públicos. Todos os servidores deveriam fazer uma força para participar dos debates, nem que seja como ouvintes”.
Fonte: Fenajufe