O coordenador do Núcleo de Agentes da Polícia Judicial (NAP) do Sisejufe, Carlos Henrique Ramos da Silva (Carlão), reuniu-se com o secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Victor Santos, na última quarta-feira (7/10). A visita institucional contou com a participação do diretor do Sindicato Joel Lima e do agente de Polícia Judicial Michel Carneiro. A conversa teve como objetivo aproximar as instituições, tendo o NAP como elo articulador, para viabilizar uma futura parceria de cooperação com a Justiça Federal do Rio de Janeiro.
A proposta é estabelecer um canal de diálogo que permita desenvolver ações voltadas à qualificação dos agentes da Polícia Judicial e ao fortalecimento da estrutura de segurança do Poder Judiciário. Entre as possibilidades discutidas estão: a doação de equipamentos; a oferta de cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional; a disponibilização de espaços para treinamentos; e o intercâmbio de conhecimentos e experiências com órgãos de segurança pública.
Durante o encontro, o secretário Victor Santos demonstrou receptividade à iniciativa e colocou a Secretaria de Segurança Pública à disposição da Justiça Federal para concretizar os procedimentos necessários à construção da parceria.
Na ocasião, Carlão também recebeu a Medalha da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. “Fiquei honrado com a homenagem, que representa o reconhecimento do trabalho realizado pelo NAP. A reunião foi muito produtiva e abriu caminho para uma parceria fundamental tanto para a qualificação dos agentes da Polícia Judicial quanto para o aprimoramento da prestação jurisdicional”, concluiu.
Medalha concedida a Carlão, coordenador do NAP:

