Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Escuta Mulher: Sisejufe promove encontro sobre negritude nesta terça-feira (17/11), às 10h

Com o tema “Vidas Negras Importam”semana terá ação também nas redes sociais do sindicato

Escuta Mulher: Sisejufe promove encontro sobre negritude nesta terça-feira (17/11), às 10h, SISEJUFE

No mês da Consciência Negra, o projeto Escuta Mulher do Sisejufe vai debater questões da negritude, abordando o tema “Vidas Negras importam”. A partir da próxima segunda-feira (16/11), mulheres negras que influenciam ou influenciaram o Brasil e o mundo serão homenageadas nas redes sociais do sindicato. São elas: a escritora Carolina Maria de Jesus; a filósofa e ativista antirracismo Sueli Carneiro; a filósofa e feminista Djamila Ribeiro; a juíza federal Adriana Cruz; a psicóloga e ativista Jaqueline de Jesus; a socióloga e ex-vereadora Marielle Franco; e a cantora Bia Ferreira. A cada dia, um pensamento delas estará em destaque para nossa reflexão.

Acolhimento, diálogo e proposições

E o ponto alto da atividade será o encontro virtual pela plataforma Zoom na terça-feira (17/11), às 10h, para o qual todas as servidoras estão convidadas. A inscrição deve ser feita pelo email credenciamento@sisejufe.org.br até a segunda-feira anterior. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube. 

Nesta edição do Escuta Mulher, teremos como convidada a secretaria nacional adjunta de Combate ao Racismo da CUT, Rosana Fernandes. Ela é trabalhadora do setor de Cosmético, formada em Trabalho e Sindicalismo e é dirigente do Sindicato dos Químicos e Plásticos de São Paulo. 

Também estará conosco a pedagoga Luci Souza, que é coordenadora nacional do Enegrecer. E representando as servidoras do Judiciário Federal contamos com a presença da Thamyris C. Macedo, que é funcionária do TRF2 desde 1989, atualmente cedida para JFRJ. Ela é graduada em comunicação social pela PUC/RJ e em em Direito pela Estácio de Sá. E pós graduada em Direito Civil e Processo Civil. A mediação será da assessora política do Sisejufe Vera Miranda. 

O projeto Escuta Mulher é uma das atividades do Núcleo Sindical da Marcha Mundial das Mulheres, coordenado pela diretora do Sisejufe, Anny Figueiredo.

Últimas Notícias