As centrais sindicais CUT, CTB, CSP-Conlutas e Intersindical estão somando esforços na convocação de toda a classe trabalhadora a paralisarem suas atividades em protesto contra a aprovação do PL 4.330/04, cujo texto base foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 9 de abril, permite a terceirização em diversos setores inclusive nas atividades-fim.
A Executiva da Fenajufe com a presença de representante dos sindicatos filiados deliberou pelo chamamento à categoria para participar ativamente de atos e protestos nos estados contra o PL 4.330, as MPs 664 e 665, em defesa da Petrobras e democratização da mídia.
O ramo da Justiça do Trabalho, em particular, vivencia em seu dia-a-dia o flagelo de trabalhadores e trabalhadoras terceirizados que viram empresas fantasmas e deixam os funcionários sem seus direitos mais básicos.
A Fenajufe orienta, ainda, os seus sindicatos a promoverem discussão e seminários sobre a terceirização em seu âmbito e em parceria com outras categorias a fim de somar esforços na luta contra o PL 4.330.
Fonte: Fenajufe