Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe convoca para o Dia Nacional de Luta contra o PL 4330, da Terceirização

Contra retrocesso aos direitos trabalhistas, movimentos vão às ruas em todo país

O Sisejufe convoca a categoria judiciária no Rio de Janeiro para a manifestação a ser realizada em frente a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), pelo Dia Nacional de Luta contra o PL 4330, no dia 15 de abril, quarta-feira, a partir da 16 horas.

A atividade de protesto contra o PL da Terceirização tem a direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros (CTB) e de entidades sindicais de servidores públicos e privados, tendo como propósito de barrar a aprovação definitiva do PL, que representa ataque brutal aos direitos dos trabalhadores.

No Rio de Janeiro, a orientação é para que os sindicatos retardem o começo da jornada de trabalho, façam operações-padrão ou paralisem as atividades, em protesto contra o ataque da maioria dos deputados às conquistas históricas do povo brasileiro.

A partir das 16h, haverá uma concentração na Cinelândia e de lá partirá em caminhada para a sede Firjan, situada na avenida Graça Aranha, nº 1, no Centro do Rio. Em frente à federação patronal, será realizada uma manifestação para deixar claro para os empresários que os trabalhadores defenderão com unhas e dentes seus empregos e salários.

Sisejufe promove debate sobre Terceirização
Para a categoria judiciária, após a manifestação haverá um debate, às 19 horas, no Auditório do Sisejufe, acerca da “Terceirização no Serviço Público: seus antecedentes e consequências”, com Marcello Azevedo, secretário de Relações de Trabalho da CUT-Rio e membro do GT – Combate a Terceirização da CUT Nacional.

Da Redação

Últimas Notícias