A BBC News Brasil publicou nesta quinta-feira (04) uma longa reportagem falando sobre a carta que os servidores da Justiça Eleitoral enviarão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo providências para que a segurança deles e de mesários seja resguardada nesta eleição, em meio a notícias falsas e a declarações do presidente Jair Bolsonaro colocando em dúvida a segurança e a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro. Entre as principais demandas dos servidores, está o controle para garantir que pessoas armadas não entrem nos locais de votação e a volta de uma lei seca nacional que proíba a venda e o consumo de álcool nos dias de votação, em 2 e 30 de outubro.
O documento, assinado pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), entidade que representa, entre outras categorias, servidores da Justiça Eleitoral nacionalmente, deve ser enviado ao TSE ainda nesta sexta-feira (05).
Fernanda Lauria, diretora do Sisejufe e coordenadora executiva da Fenajufe, foi entrevistada para a matéria. Clique aqui e confira a reportagem na íntegra.