O Sisejufe aderiu à campanha nacional de coleta de assinaturas contra a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. O movimento foi lançado nesta quarta-feira (3/4) por sete centrais sindicais (CUT, CTB, Força Sindical, Nova Central, CGTB, Intersindical e CSP-Conlutas) e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, em São Paulo.
A direção do sindicato convoca os servidores do Judiciário Federal do Rio a participarem da campanha contra a Reforma da Previdência, coletando assinaturas dos colegas, vizinhos e amigos. É preciso baixar e imprimir o formulário, assinar, escanear e encaminhar por e-mail para contato@sisejufe.org.br. Clique aqui para baixar o formulário.
As entidades lançaram uma cartilha com explicações sobre a PEC 6 que dificulta o acesso à aposentadoria, reduz o valor dos benefícios, retira direitos, aumenta o tempo de contribuição e ainda impõe a obrigatoriedade de idade mínima (65 anos homens e 62 mulheres), entre outros pontos.
O objetivo da campanha é recolher o maior número possível de assinaturas. O abaixo-assinado será encaminhado ao Congresso Nacional pelas entidades organizadoras. Confira também a cartilha contra a Reforma da Previdência.