Além da luta política para mobilizar a categoria e aprovar o PLC 28/2015 no Senado, a direção do Sisejufe também cumpre com os trâmites legais para garantir a greve dos servidores do Judiciário Federal. A paralisação por tempo indeterminado começa a partir da próxima quarta-feira (10/06) em todos os tribunais no estado.
Protocolos com a informação de que assembleia-geral da categoria que decidiu pela greve foram protocolados nos tribunais. No dia 3 de junho, foi encaminhado documento para o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador Poul Erick Dyrlund, para a presidenta do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ), desembargadora Maria das Graças Paranhos, e para o diretor do Foro da Justiça Federal do Rio, juiz federal Renato Cesar Pessanha de Souza. Nesta segunda-feira (08/06), a diretoria do sindicato entregará o ofício comunicando da greve à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ).
Também foram agendadas audiências com as respectivas Administrações dos tribunais. Pelo calendário, nesta segunda-feira (08/06) haverá reunião com a direção do TRF às 15h, e com a do TRT, às 16h30. Na terça-feira (09/06) é a vez da audiência com a cúpula da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), às 15h.
Protocolo TRF
Protocolo TRT
Protocolo SJRJ
Protocolo TRE
Edital de aviso de greve
EDITAL DE AVISO DE GREVE 1 – SISEJUFE
Orientações
ORIENTAÇÕES PARA OFICIAIS DE JUSTIÇA
IMPORTANTE:
Qualquer segmento da categoria que quiser fazer a interlocução com a população, tal atitude será muito bem vinda. Para tanto, segue abaixo o mesmo formato de informação dos colegas da Justiça do Trabalho de Cabo Frio a ser prestada aos jurisdicionados pelos servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro: