Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Categoria judiciária em Cabo Frio se organiza e informa à população da Região dos Lagos sobre a greve

Leia abaixo a justa reivindicação da categoria judiciária e os devidos esclarecimentos a respeito da legítima greve que estará em curso a partir do dia 10 de junho

 

SERVIDORES DA JUSTIÇA DO TRABALHO EM CABO FRIO

INFORMAÇÃO À POPULAÇÃO – Nº 2/2015

G R E V E POR TEMPO INDETERMINADO

A PARTIR DE 10/06/2015 – QUARTA-FEIRA

1 – QUAL É A REIVINDICAÇÃO DOS SERVIDORES ?

A JUSTA REPOSIÇÃO DAS PERDAS DECORRENTES DA INFLAÇÃO.

A última reposição de perdas salariais ocorreu em 2006, e desde então a inflação acumulada foi de quase 70%, enquanto os servidores tiveram reajuste de apenas 15,8% nesse mesmo período.

 

2 – O QUE ESTÁ SENDO FEITO PARA CORRIGIR ESSA INJUSTIÇA?

Desde 2009 tramita no Congresso projeto de lei que propõe a reposição das perdas salariais em 6 parcelas semestrais, ao longo dos anos de 2015, 2016 e 2017.

É o PLC 28/2015, pautado para VOTAÇÃO NO PLENÁRIO DO SENADO NO DIA 10/6.

 

3 – POR QUE A GREVE SE O PROJETO JÁ VAI SER VOTADO NO SENADO?

Porque desde 2009 o Governo Federal vem se utilizando de manobras políticas e regimentais para barrar a tramitação desse projeto de lei.

A greve é necessária para mostrar que os trabalhadores do Poder Judiciário Federal não aceitarão novas manobras nesse momento decisivo.

 

4 – QUAIS SERVIÇOS SERÃO INTERROMPIDOS?

Em Cabo Frio, TODOS OS SERVIDORES se concentrarão na porta do Fórum da Justiça do Trabalho ao longo dos dias de greve, INTERROMPENDO 100% DOS SERVIÇOS.

 

5 – A GREVE OCORRERÁ SOMENTE EM CABO FRIO?

Não. A GREVE SERÁ NACIONAL, e envolve aproximadamente 100.000 servidores em todo o Brasil. Em Cabo Frio a categoria segue a orientação do seu sindicato, o Sisejufe (www.sisejufe.org.br) e de sua federação nacional, a Fenajufe (www.fenajufe.org.br).

 

IMPORTANTE:

Qualquer segmento da categoria que quiser fazer a interlocução com a população, tal atitude será muito bem vinda. Para tanto, segue abaixo o mesmo formato de informação dos colegas da Justiça do Trabalho de Cabo Frio a ser prestada aos jurisdicionados pelos servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro:

SERVIDORES DA JUSTIÇA – INFORME Á POPULAÇÃO

Últimas Notícias