No dia 18 de março, o conjunto do funcionalismo público vai parar em todo o país. A adesão dos servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro à Greve Nacional foi aprovada, por unanimidade, em Assembleia Geral.
Nossa categoria precisa estar nas ruas para denunciar o desmonte do Estado, os ataques ao serviço público e aos servidores. A mobilização do dia 18 de Março deve ser feita em cada local de trabalho, em cada cidade. Servidor, sua participação é fundamental!
Preparativos
Os diretores do Sisejufe estarão nos locais de trabalho, a partir do dia 09 de março (segunda-feira), entregando kits de apoio para a mobilização. O material também será disponibilizado na sede do sindicato a partir do dia 10 de março (terça-feira) e já está disponível nos links no fim desta postagem.
No dia 18 de Março:
Feche o balcão, desligue o computador e faça triagem para garantir o atendimento apenas para evitar o perecimento de direito. Vamos lutar contra o desmonte do Estado e em defesa do serviço público!
ORIENTAÇÕES GERAIS DO SISEJUFE PARA A GREVE NACIONAL DO DIA 18 DE MARÇO:
- Assinar o livro de ponto ou registrar no ponto biométrico (para o TRE e TRT).
- Realizar o registro no ponto paralelo da greve.
- Afixar os cartazes da greve no seu local de trabalho.
- Realizar atendimento apenas para situações definidas como de caráter essencial e urgente e interromper demais atendimentos.
- Digitalizar o ponto paralelo da greve e encaminhar para o email imprensa@sisejufe.org.br. Colocar no assunto: PONTO PARALELO
- Realizar atividades de conscientização e informação sobre a necessidade da Greve Nacional em defesa do serviço público, dos servidores, contra a privatização e o desmonte do Estado.
- Encaminhar fotos sobre as atividades desenvolvidas durante a greve geral para o email imprensa@sisejufe.org.br
- Oficiais de Justiça: apenas os mandados que evitem perecimento de direito devem ser cumpridos, inclusive os do próprio plantão do dia 18 e nos casos em que seja possível, devem preferencialmente ser cumpridos no dia útil seguinte.
LINKS:
Ponto Paralelo: TRE-RJ TRF2 JFRJ TRT-RJ JM
Panfleto 5 motivos (sugestão de abordagem)