Nesta sexta-feira (14/6), o Brasil vai parar. A categoria precisa estar nas ruas para denunciar desmonte da Previdência Social e barrar a retirada de direitos, junto com todos os trabalhadores, estudantes e desempregados. A concentração para o ato unificado da Greve Geral está marcada para às 15h, na Candelária.
Os diretores do Sisejufe estão nos locais de trabalho entregando kits de apoio para a Greve Geral, também disponíveis nos links abaixo. A partir desta terça-feira (11/6) o material também está sendo disponibilizado na sede do sindicato.
A adesão à Greve Geral foi aprovada, por unanimidade, no dia 5, em Assembleia Geral na Cinelândia. A mobilização deve ser feita em cada local de trabalho, em cada cidade.
Feche o balcão, desligue o computador e faça triagem para garantir o atendimento apenas para evitar o perecimento de direito. Vamos lutar por uma aposentadoria digna!
ORIENTAÇÕES GERAIS DO SISEJUFE PARA A GREVE GERAL DO DIA 14 DE JUNHO:
- Assinar o livro de ponto ou registrar no ponto biométrico (para o TRE e TRT).
- Realizar o registro no ponto paralelo da greve.
- Afixar os cartazes da greve no seu local de trabalho.
- Realizar atendimento apenas para situações definidas como de caráter essencial e urgente e interromper demais atendimentos.
- Digitalizar o ponto paralelo da greve e encaminhar para o email imprensa@sisejufe.org.br.
- Realizar atividades de conscientização e informação sobre a necessidade da greve geral contra o desmonte da Previdência Social e barrar a retirada de direitos, com informes e distribuição de carta à população, que será impressa e estará disponível no site do Sisejufe.
- Encaminhar fotos sobre as atividades desenvolvidas durante a greve geral para o email imprensa@sisejufe.org.br
- Oficiais de Justiça: apenas os mandados que evitem perecimento de direito devem ser cumpridos, inclusive os do próprio plantão do dia 14 e nos casos em que seja possível, devem preferencialmente ser cumpridos no dia útil seguinte.
LINKS: