Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe e Sisejufe participam de reunião com DGs dos Tribunais Regionais do Trabalho e apresentam pautas da categoria

A Fenajufe, o Sisejufe e outros sindicatos de base participaram, nesta quarta-feira (20/5), da reunião dos Diretores Gerais dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Na ocasião, as entidades apresentaram a proposta do Adicional de Qualificação (AQ), aprovada no Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos servidores do PJU – coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, defenderam, mais uma vez, a reestruturação da carreira das servidoras e servidores do Judiciário da União.

O Sisejufe esteve no encontro representado pela diretora Soraia Marca, atual coordenadora-geral da Fenajufe. Além dela, a entidade nacional participou através das coordenadoras Luciana Carneiro e Juliana Rick, os coordenadores José Aristeia e Júlio César Daru, e o assessor institucional Alexandre Marques.

A diretora do Sisejufe destacou o trabalho coletivo realizado no Fórum de Carreira para construir a proposta do AQ e solicitou o apoio dos TRTs à implementação do auxílio-nutrição para aposentados e pensionistas, como medida de segurança alimentar e reconhecimento aos(às) servidores(as).

Assista AQUI vídeo de Soraia.

Assuntos como o custeio do auxílio-saúde na Justiça do Trabalho; a necessidade de recomposição do quadro de pessoal; a implementação do auxílio-nutrição para aposentados e pensionistas e o combate ao assédio moral, também estiveram em pauta.

Os diretores-gerais demonstraram interesse nos temas e fizeram diversas perguntas durante a apresentação. Agora, a Fenajufe aguarda o posicionamento favorável dos TRTs em relação à manutenção do texto do AQ e às demais demandas apresentadas.

Segundo Soraia Marca, “seguimos com o trabalho para que o texto sobre o Adicional de Qualificação, aprovado no Fórum, obtenha o necessário apoio e seja encaminhado ao Legislativo o mais breve possível. Os diretores-gerais demonstraram grande interesse, fizeram perguntas e esclareceram dúvidas. Agora, esperamos contar com o apoio deles nas próximas tratativas”, avalia.

Por Caroline P. Colombo, a serviço do Sisejufe/ Fotos: Fernanda Miranda

Últimas Notícias