As urnas eletrônicas estão prontas para as Eleições 2017 do Sisejufe. Nessa sexta-feira (21/7), os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro fizeram a configuração das 39 urnas previstas e das outras 27 de reserva, caso alguma máquina apresente problemas. O trabalho de inseminação, feito no depósito do TRE/RJ da Avenida Rodrigues Alves, foi acompanhado pelos representantes da Chapa 1 – Mais Sisejufe – , Lucas Costa e Lucena Pacheco; da Chapa 2 – Renova Sisejufe -, Katia Nascimento e Marcos Magalhães, e pela secretária da Comissão Eleitoral, Tatiana Zuim.
Cada urna foi configurada de acordo com o local de votação, já que os representantes sindicais são diferentes. A próxima etapa será o treinamento do TRE/RJ para mesários e técnicos, que está marcado para terça-feira (25/7), às 14h, na sede do tribunal. E a partir de quarta-feira (26/7), elas poderão ser retiradas pelo Sisejufe.
O trabalho de inseminação foi realizado pelos servidores Rick Medeiros, Claudio Lange e Fabiano Carneiro.
Chapas acompanham conferência visual dos dados
O trabalho com as urnas eletrônicas iniciou na quinta-feita (20/7), quando foi feita a verificação visual dos dados na sede do TRE/RJ. Foram conferidas as imagens das chapas e se as fotos de cada candidato a representante sindical estavam corretas.
Os representantes da Chapa 1 – Mais Sisejufe – , Lucena Pacheco, da Chapa 2 – Renova Sisejufe – , Mauricio Renault, da Comissão Eleitoral, Tatiana Zuim, e do Sisejufe, Vera Miranda, participaram da conferência para garantir a transparência do processo.
Durante a eleição para a direção do sindicato haverá urnas eletrônicas em 39 das 63 seções de votação. O objetivo da Comissão Eleitoral é agilizar o processo de votação e apuração nos locais com maior número de sindicalizados.
Fonte: Imprensa Sisejufe