Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

SISEJUFE INVADE O CARNAVAL contra o fim da aposentadoria

A luta em defesa da aposentadoria não cessou nem durante o Carnaval. O Sisejufe, em conjunto com outros parceiros da Frente Rio, não deu trégua aos governistas. Na tarde de sexta-feira (9/2), os servidores do Judiciário Federal participaram do bloco Fazendários do Amor. Houve distribuição de abadás e ventarolas. A marchinha “Se votar, não volta”, uma crítica do movimento aos parlamentares que apoiam a reforma da Previdência, caiu no gosto dos foliões que se concentraram na rua Debret. A diretora do Sisejufe Lucena Pacheco ressaltou a importância de aproveitar a festa para atingir toda a população, que se mostrou atenta às palavras de luta. O dirigente do Sindjustiça José Carlos Arruda aproveitou a oportunidade para mobilizar os participantes para a ofensiva junto aos deputados federais na segunda-feira (19/2), que deve acontecer em todo o país.

Ainda na sexta-feira, houve distribuição de ventarolas na estação Uruguaiana do metrô.

neli

Confira vídeo da cobertura do bloco Fazendários do Amor

Protestos contra a reforma chegam à Sapucaí

Cerca de 200 manifestantes da Frente Rio aproveitou o momento de politização dos enredos de algumas escolas do Grupo Especial para fazer um protesto na Marquês de Sapucaí. Com faixas contra a reforma da Previdência, o grupo gritava palavras de ordem contra a proposta de reforma da Previdência.

Em entrevista ao jornal o Globo, a diretora do Sisejufe Soraia Marca avaliou que os enredos da Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Beija-flor ajudaram a aquecer os ânimos dos manifestantes. “Os políticos querem fazer o povo trabalhar até morrer sem conseguir se aposentar. Já que as escolas levantaram esse tema, viemos aqui aquecer ainda mais esse debate.”
Já a diretora Lucena Pacheco destacou a relevância do desfile da Tuiuti para o debate em torno da reforma da Previdência. “O ato furou o bloqueio da Globo às manifestações. Apesar de não mostrar as faixas, foi obrigada a comentar os gritos de Fora Temer que ecoou pelas arquibancadas”, avaliou. Ela destacou ainda a representação de mais 60 sindicatos no sambódromo. Também houve distribuição de abadás e ventarolas da Frente Rio na Sapucaí.

images_cms-image-000579374

Nem só de samba viveu a Frente Rio durante o feriadão. Para quem trocou a folia pela praia, o movimento contratou um avião para denunciar o efeito nefasto da reforma da Previdência para os trabalhadores e trabalhadoras. A faixa cruzou as praias da capital (Recreio, Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme) e também de Niterói (Icaraí, Itaquatiara, Camboinhas e Piratininga) entre o sábado e a terça-feira de carnaval (10 a 13/2).

Frente Rio não esqueceu de quem não caiu no samba, mas caiu na água

editada

 

Com informações do Jornal O Globo

Últimas Notícias