Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Comando de Greve discute estratégias para as próximas semanas

O Comando de Greve dos servidores federais do Rio de Janeiro esteve reunido na noite dessa terça-feira (8/9) para debater os rumos da greve nas próximas semanas. A reunião conjunta do Congresso Nacional, que analisaria o veto 26 (PLC 28/2015) está marcada para o dia 22 de setembro, mas já tramita o pedido de antecipação para o dia 15. No entanto, há possibilidade de não haver quórum nas duas sessões, pois muitos parlamentares estão com viagens marcadas para o exterior. Diante desse cenário, a direção do Sisejufe vai acompanhar nesta quarta-feira a reunião do Comando Nacional de Greve para construir estratégias conjuntas.

O Sisejufe vai continuar recebendo contribuições para as caravanas a Brasília. Os critérios de transparência e participação foram mantidos: já ter integrado uma caravana anterior, ter o habeas corpus para circular pelo Congresso e a representação dos diferentes segmentos da categoria, bem como a limitação orçamentária. Durante a reunião, foi apresentada a prestação de contas (confira o documento no final da página) das duas viagens anteriores.

Ficou definido que a prioridade nas próximas semanas é o trabalho junto aos parlamentares, para que se comprometam com a categoria. Uma força-tarefa deve entrar em contato com os deputados e senadores a partir do estado, seja por telefone ou nos escritórios locais. Também ficou definido que será escolhido um novo representante no TRT Lavradio para acompanhar as reuniões do Comando.

Os representantes tanto da capital, quanto do interior, relataram a dificuldade de manter os colegas paralisados, principalmente na Justiça do Trabalho, onde há corte de ponto.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Últimas Notícias