Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe percorre o estado do Rio de Janeiro para manter a força da mobilização

Servidores de Resende, durante visita do presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves

Servidores de Resende

 

A diretoria do Sisejufe está percorrendo as justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho em todo o estado do Rio de Janeiro para conversar com os servidores, esclarecer dúvidas sobre procedimentos da greve e incentivar a categoria a manter a mobilização. Nesta segunda-feira (6/7), o presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves, visitou as justiças Federal e do Trabalho de Resende e Volta Redonda, no Sul Fluminense.

 

Valter Nogueira Alves, presidente do Sisejufe e a advogada Araceli Rodrigues, da assessoria jurídica com os servidores de Cabo Frio

Valter Nogueira Alves, presidente do Sisejufe e a advogada Araceli Rodrigues, da assessoria jurídica com os servidores de Cabo Frio

Na sexta-feira (3/7), Valter esteve em Cabo Frio, na Região dos Lagos, acompanhado da advogada Araceli Rodrigues, da assessoria jurídica do Sisejufe. O sindicato foi chamado pelos servidores em greve porque eles estavam sendo pressionados a aumentar o efetivo de servidores em atividade durante a greve, sob a alegação que não estaria sendo cumprido o mínimo necessário. Os funcionários em greve disseram ainda que estavam sendo cobrados porque as audiências de instrução não poderiam ser realizadas por falta de secretário de audiência.

A orientação da assessoria jurídica aos servidores é de que devem ser mantidos os atendimentos urgentes, ou seja, aqueles casos em que há risco de perecimento de direito das partes. E, caso a pressão continue, o recomendável é que o sindicato seja comunicado para que possa tomar as providências cabíveis. “Nos ofícios enviados pelo sindicato aos tribunais, comunicando a deflagração da greve, foram feitos pedidos para que a forma de manutenção dos serviços fosse ajustada entre a administração e o sindicato, que é quem conduz a greve, mas as administrações não responderam à solicitação”, relata a advogada. “A administração não pode, unilateralmente, determinar o retorno de servidores grevistas, se os atendimentos urgentes estão sendo mantidos”, acrescenta.

Trabalho de conscientização

Servidores de São Pedro da Aldeia

Servidores da Justiça Federal de São Pedro da Aldeia seguem firmes na greve

O diretor Edson Mouta esteve nesta segunda-feira (6/7) nas duas varas da JF e na Justiça Eleitoral de São Pedro da Aldeia. Na sexta-feira (3/7), o dirigente sindical visitou – juntamente com a diretora Eliana Pinto Campos – as justiças Federal e do Trabalho de Magé. Foi preciso fazer um trabalho de conscientização na JF, que não aderiu à greve. Na quinta-feira (2/7), Edson e o servidor Jefferson, do TRF sede, foram a Petrópolis conversar com os servidores da JF. E na quarta-feira (1/7), no município de Três Rios, o diretor visitou a JF, JT e JE.

No dia 1º de julho, o diretor Edson Mouta percorreu as justiças Eleitoral, Federal e do Trabalho de Três Rios

No dia 1º de julho, o diretor Edson Mouta percorreu as justiças Eleitoral, Federal e do Trabalho de Três Rios

“Nós estamos priorizando os locais que estão solicitando a presença do sindicato. Mostramos aos servidores a importância de participar do movimento. Estar mobilizado é sinalizar ao governo federal que não se mexe no bolso do servidor tão facilmente. É mostrar que o servidor tem força para resistir. Nossa luta hoje vai muito além da reposição salarial. É preciso fazer o enfrentamento com o governo para que ele não ouse tirar outros direitos da categoria”, concluiu Edson.

 

Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias