Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

PL 7920 passa pela Câmara e segue para Senado. Diretores do Sisejufe acompanham aprovação da redação final na CCJC

O parecer do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), com a redação final do PL 7920/2014, foi aprovado nesta quinta-feira (23), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara. Agora todas as etapas da Câmara, inclusive o formalismo regimental, foram devidamente cumpridas. O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves e o diretor Edson Mouta acompanharam a aprovação do texto na sessão da CCJC.

Depois de quase dez anos, os servidores do Judiciário Federal têm um Plano de Cargos e Salários aprovado na Câmara. Muitos obstáculos foram superados e muitas negociações foram necessárias para convencer a base governista a votar a favor do PL 7920, pelo bem da categoria. Com a vitória na Câmara, só falta o Senado. Mais precisamente, só falta uma comissão no Senado para o projeto ser viabilizado. E tudo isso em menos de um ano de tramitação.

Próximos passos

O projeto segue agora para a Secretaria-Geral da Mesa que afirmou à Direção que num período de 24h após receber o texto o encaminhará para o Senado. O primeiro contato com o presidente da CCJC do Senado, senador José Maranhão, já foi feito. Nesta quarta (22), inclusive, um memorial destinado ao senador sobre a situação do PCS foi entregue.

Imprensa Sisejufe, com informações do Sindjus-DF

 

Últimas Notícias