Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Encerrado primeiro dia da eleição no Sisejufe. Filiados podem votar até quinta, 7/08

Marina Schneider e Max Leone*

 

A terça-feira, 5 de agosto, primeiro dia da eleição para a diretoria que assumirá o Sisejufe no triênio 2014-2017, transcorreu com tranquilidade e significativa participação dos servidores filiados. Além da chapa que vai dirigir o sindicato, os servidores ativos, aposentados e pensionistas associados ao sindicato também poderão escolher os representantes sindicais de base até esta quinta-feira, 7 de agosto.

Deolinda Gonçalves, 58 anos, foi a primeira servidora sindicalizada a votar na sede do Sisejufe

Deolinda Gonçalves, 58 anos, foi a primeira servidora sindicalizada a votar na sede do Sisejufe

Na sede da entidade o foi dia bastante movimentado. De manhã, enquanto os organizadores despachavam mesários e urnas para as rotas que colheriam votos na categoria, a aposentada Deolinda Gonçalves, 58 anos, foi a primeira servidora sindicalizada a votar este ano. Logo cedo, ela foi até a sede do Sisejufe participar do processo eleitoral.

Sindicalizada há pelo menos 20 anos, desde que ainda trabalhava no Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, Deolinda nunca deixou de votar para escolher a direção do sindicato. Ela espera que a nova direção mantenha atenção voltada para os servidores aposentados e apoie e encabece as lutas específicas do segmento da categoria.

“Temos que continuar na luta pelo fim da contribuição previdenciária para os aposentados e a manutenção da paridade com o pessoal da ativa”, declarou após votar e depositar o voto na urna instalada na sede do Sisejufe.

A participação dos filiados é fundamental para dar legitimidade a este processo democrático e que culminará com a eleição daqueles que vão liderar as lutas e reivindicações e enfrentar os desafios impostos à categoria. Se você ainda não votou, não deixe de participar desse importante momento.

Veja abaixo informações sobre o processo eleitoral:

QUEM PODE VOTAR?

Estão aptos a votar todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Judiciário Federal no Rio de Janeiro filiados ao Sisejufe até o dia 8 de abril de 2014 e que estejam com as contribuições em dia. Confira a Lista completa de votantes CLICANDO AQUI.

E OS SERVIDORES SINDICALIZADOS EM FÉRIAS OU EM LOCAIS DE TRABALHO DISTINTOS DE SUA LOTAÇÃO ORIGINAL?

Servidores em férias ou que estejam trabalhando em outra localidade que não a sua lotação de origem poderão votar em trânsito, através do voto em separado, desde que apresentem a documentação necessária.

E  ONDE VOTAM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS?

Aposentados e pensionistas podem votar em qualquer urna fixa. Para que tenham mais comodidade para participar das eleições, haverá, além das urnas gerais, urnas específicas para aposentados e pensionistas nos seguintes locais:

– Sede do Sisejufe: Avenida Presidente Vargas, 509/ 11º Andar – Centro – Rio

– Ipanema: Rua barão da Torre, 480 – Prédio da Cultura Inglesa

– Botafogo: Rua São Clemente, 134 – Casa de Rui Barbosa

– Copacabana: Rua Miguel Lemos, 97 – Zona Eleitoral de Copacabana

– Méier: Rua Dias da Cruz, 787 – Zona Eleitoral do Méier

– Tijuca: Rua Antônio Basílio, 76 – Zona Eleitoral da Tijuca

– Barra da Tijuca: Avenida Ayrton Senna, 2001 – Zona Eleitoral da Barra da Tijuca

 E COM QUAIS DOCUMENTOS SE PODE VOTAR?

Para votar é necessário que o servidor sindicalizado esteja munido de um dos seguintes documentos de identificação com foto: carteira de identidade; carteira funcional; carteira de habilitação (CNH), Passaporte, carteira profissional, cédula de identidade de órgão de classe.

E QUAIS OS DIAS E HORÁRIO DA VOTAÇÃO?

A votação acontece entre 8h e 18h, de acordo com o horário de funcionamento dos órgãos, nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2014.

QUAIS E ONDE SÃO OS LOCAIS DE VOTAÇÃO?

Confira a lista completa de locais fixos CLICANDO AQUI.

Confira a lista de urnas itinerantes CLICANDO AQUI.

QUANDO E ONDE SERÁ A APURAÇÃO?

A apuração acontecerá no dia 8 de agosto, a partir das 11h no auditório do Sisejufe, situado na avenida Presidente Vargas, 509/11º andar, Centro do Rio.

 

*Da Redação

Últimas Notícias