Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Vitória do oficialato: CJF aprova reajuste da Indenização de Transporte para os oficiais da Justiça Federal

O Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou, em sessão virtual ocorrida entre os dias 3 e 5 de agosto, o reajuste da Indenização de Transporte dos oficiais de justiça.

Segundo a decisão, o valor passará dos atuais R$ 1.479,47 para R$ 2.075,88 com efeitos financeiros a partir de 1º de agosto.

A majoração é resultado do intenso trabalho do Sisejufe, via Núcleo dos Oficiais de Justiça, que, durante anos atua em conjunto com entidades de todo o país, entre elas Fenajufe e Fenassojaf, pela recomposição do valor pago ao segmento.

Em setembro de 2021, a diretora Eliene Neves Valadão foi convidada para participar de um Grupo de Trabalho da Fenassojaf composto por 12 oficiais de justiça de várias regiões do país, cujo objetivo foi traçar estratégias de atuação junto ao GT do Conselho Federal instituído pela Portaria 541/21. “Foi feito um trabalho coletivo incrível com articulação dentro dos TRFs para que o GT fosse alimentado com informações importantes. Essa vitória de agora não significa o fim do trabalho, pois o GT permanece e continuaremos atuando. Embora esse aumento não seja o esperado, foi o possível para o momento e eu fico muito feliz em dar essa boa notícia aos meus colegas. A luta continua, mas temos já o que comemorar!”, destaca Eliene.

Coordenadora do Núcleo dos Oficiais de Justiça e vice-presidenta da Fenassojaf, Mariana Liria explica que “dirigentes de diversas entidades vêm se dedicando, e há muitos anos, a comprovar o óbvio: os oficiais de justiça estavam sendo compelidos pelas Administrações a trabalharem utilizando recursos próprios! Assim, mesmo não sendo ainda o ideal, essa recomposição minora essa distorção e vem sendo muito bem recebida pelos colegas. Agradecemos a todos que participaram dessa vitória!”.

Justiça do Trabalho

O Sisejufe e as entidades nacionais estão atentas e mantêm a atuação junto ao CSJT pela recomposição da Indenização de Transporte para os Oficiais da Justiça do Trabalho. A expectativa é que o processo que trata sobre o tema seja analisado pelo Conselho Superior na sessão convocada para o próximo dia 26 de agosto.

Por Caroline P. Colombo, para o Sisejufe 

Últimas Notícias