Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Vetos 10 e 25: após reunião de líderes da base do governo, construção é favorável pela derrubada dos dispositivos

Sessão conjunta para deliberação dos vetos está convocada para esta quinta-feira (14)

Vetos 10 e 25: após reunião de líderes da base do governo, construção é favorável pela derrubada dos dispositivos, SISEJUFE

Dia de intensas articulações pela derrubada dos vetos 10 (MPU) e 25/23 (PJU). O diretor do Sisejufe Valter Nogueira chegou pela manhã a Brasília e já se dirigiu ao Congresso Nacional para conversar com parlamentares, acompanhado de coordenadores da Fenajufe e representantes de sindicatos parceiros.

Após a reunião de líderes da base do governo nesta manhã, a avaliação é que há uma construção positiva pela derrubada.

À tarde, a coordenadora-geral da Federação e presidente do Sisejufe Lucena Pacheco se juntou aos dirigentes para reforçar o trabalho de convencimento aos parlamentares.

Os diretores destacaram que a mobilização precisa continuar forte. E pedem a atuação da categoria fazendo pressão também pelas redes sociais. 

A reunião de líderes da oposição para definir posicionamento sobre os vetos aconteceria na tarde de hoje.

O presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocou sessão conjunta para esta quinta-feira (14) para deliberação dos vetos.

O veto nº 10/23 é decorrente do PL 2969/22 do MPU e trata do nível superior (NS) para técnicos do MPU; da não absorção dos quintos; da essencialidade dos cargos de analistas e técnicos do MPU à atividade jurisdicional; e da exclusividade de cargos comissionados a servidores efetivos.

Já o veto nº 25/23 é decorrente do PL 2342/22 do PJU e trata da não absorção dos quintos nas parcelas de recomposição salarial parcial; da legalidade da acumulação da VPNI e GAE dos oficiais de justiça; da transformação do adicional de qualificação por diploma de ensino superior (NS) em Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), para os técnicos judiciários; e da essencialidade dos cargos das carreiras do judiciário.

Últimas Notícias