Conforme noticiado anteriormente, o Sisejufe solicitou a migração de carteira da Unimed Rio para a Unimed Ferj. O objetivo desta iniciativa é permitir que os usuários do plano de saúde que moram fora dos municípios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias possam mudar para planos operados pela Unimed Ferj, respeitando as condições já cumpridas de carência, cobertura, padrões e acomodação, além da equivalência de rede.
A mudança estava prevista para acontecer em outubro, com vigência a partir de 1º de novembro. No entanto, em razão de questões operacionais reportadas pela Federação relacionadas ao registro dos produtos, a mudança ocorrerá ao longo do mês de dezembro, de forma gradativa, na medida em que forem comunicados os registros dos produtos pela Unimed Ferj à Supermed.
De acordo com a Supermed, a comunicação da oferta ocorrerá mediante o contato da administradora com os beneficiários envolvidos na mudança. O contato será realizado ao longo do mês de dezembro, respeitando os prazos delimitados pela Unimed Ferj, por meio de telefone, e-mail e mensagem WhatsApp.
Saiba mais:
Qual a razão da mudança?
A decisão tem por objetivo atender às demandas dos sindicalizados beneficiários e buscando oferecer um serviço de qualidade, ante as dificuldades enfrentadas com o plano de saúde Unimed Rio fora das cidades do RJ e Caxias.
Qual a diferença entre Unimed-Rio e Unimed Ferj?
Ambas fazem parte do Sistema Unimed, o maior sistema de cooperativismo médico do Brasil e do mundo. A Unimed-Rio tem atuação restrita às cidades do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias. Já a Unimed Ferj opera em todo o território do estado do Rio de Janeiro, contemplando 92 municípios.
Onde posso saber mais sobre a Unimed Ferj?
https://www.unimed.coop.br/site/web/riodejaneiro
O que vai mudar?
Os planos continuarão com condições equivalentes de abrangência, cobertura, acomodação bem como, considerarão todos os prazos de carência e cobertura parcial temporária já cumpridos.
Eventualmente, com vistas a viabilizar a operacionalização da mudança, algumas alterações pontuais na rede poderão ocorrer. Se for o caso, a Operadora respeitará a equivalência nas características e padrões do prestador.
Com a mudança de Operadora, contudo, o número da matrícula irá mudar e assim sendo, a carteirinha atual Unimed-Rio será substituída pela carteirinha Unimed Ferj.
A carteirinha Unimed Ferj é digital e poderá ser acessada imediatamente a partir do recebimento do número da matrícula.
Será necessário assinar uma nova proposta?
Não será necessário o preenchimento de nova proposta. Para que a mudança seja efetivada, basta o beneficiário confirmar a ciência quanto aos termos, através de mensagem enviada ao seu e-mail de cadastro ou junto aos canais de atendimento Supermed.
Quando ocorrerá a mudança?
A mudança ocorrerá ao longo do mês de dezembro. O processo ocorrerá de forma gradativa, respeitando as etapas operacionais da Operadora relacionadas ao registro dos novos produtos, exclusivos para esta mudança.
Os beneficiários serão contatados via e-mail e telefone.
Possuo coberturas opcionais vinculadas ao meu plano Unimed-Rio, elas serão mantidas?
A manutenção dos opcionais depende da disponibilidade contratual junto à Unimed Ferj.
Em caso de dúvidas, o beneficiário poderá entrar em contato com a Supermed por meio dos canais de atendimento:
WhatsApp Supermed – (21) 96595-2590
Telefone – 0800-020-2021 ou 4020-5040
E-mail – contato@supermed.com.br
O plano dental Unimed-Rio também será migrado?
Unimed Ferj não conta com o plano dental. Desta forma, os beneficiários que desejarem, poderão permanecer com o plano odontológico junto à Unimed Rio.
O beneficiário que não tiver interesse na mudança, poderá permanecer na Unimed-Rio?
Sim. Contudo é importante ficar claro que as condições diferenciadas aplicadas para os contratos (preço, aproveitamento do tempo de contribuição, equivalência de produtos, etc) são exclusivas para esta oferta, não sendo possível adesão posterior aos prazos estabelecidos nos comunicados que serão enviados aos beneficiários pela Supermed.
O beneficiário que optar pela mudança, necessitará solicitar o cancelamento do plano anterior junto à Unimed-Rio?
Não. Ao aderir o plano Unimed Ferj, o beneficiário concorda com o cancelamento programado do plano Unimed-Rio, respeitando os prazos de início e final de cobertura, evitando assim a duplicidade de cobertura e de cobrança.
Importante: Os beneficiários que aceitarem a mudança do plano e que terão seus contratos cancelados com a Unimed-Rio, não contarão com a possibilidade de reativação do plano anterior, de acordo com deliberação das próprias Operadoras.
Para mais informações:
Para mais informações, os beneficiários podem entrar em contato com a Supermed Administradora por meio dos canais abaixo:
WhatsApp Supermed – (21) 96595-2590
Telefone – 0800-020-2021 ou 4020-5040
E-mail – contato@supermed.com.br