Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fórum de carreira: Fenajufe avança discussões do subgrupo 2 antes da XXIII Plenária Nacional

Os pontos de pautas serão aprofundados no segundo maior evento deliberativo da categoria; plenária acontece entre os dias 23 e 26 e carreira é o tema central dos debates

Fórum de carreira: Fenajufe avança discussões do subgrupo 2 antes da XXIII Plenária Nacional, SISEJUFE

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), a segunda reunião do subgrupo 2 do Fórum Permanente de Gestão e Carreira do Conselho Nacional de Justiça. Esse subgrupo temático foi criado para discutir Desenvolvimento, Qualificação e Qualidade de vida no Trabalho (QVT).

Participaram pela Fenajufe as coordenadoras Lucena Pacheco, Soraia Marca (também diretoras do Sisejufe), Márcia Pissurno e Paula Meniconi, a assessora técnica da Federação e do Sisejufe Vera Miranda e o coordenador Manoel Gérson, que também compõe o subgrupo.

A reunião teve como principais pontos deliberar sobre o encaminhamento do documento elaborado pelo Fórum anterior sobre ajustes nos procedimentos e aspectos sem impacto orçamentário acerca do Adicional de Qualificação (AQ) e dos adicionais por ações de capacitação das servidoras e servidores do PJU.

Os representantes da categoria e das administrações públicas ressaltaram a importância de se avançar nas questões que já foram apresentadas sobre o tema, no entanto, reconheceram que são precisos ajustes, considerando mudanças como a lei que estabelece o NS (14.456/22) e as leis que se referem ao cargo de Agente de Polícia Judicial.

Outro ponto destacado foi a valorização das carreiras com adequação das mudanças ocorridas com a alteração do requisito de ingresso para o cargo de técnico e a necessidade de programa de capacitação e desenvolvimento da polícia judicial.

Além disso concordaram que o debate sobre o AQ tem que ser muito mais amplo, visando aprimorar os incentivos à qualificação dos servidores/as, o enfrentamento de diferenças entre cargos, devendo isto constar dos encaminhamentos para posterior desenvolvimento da discussão.

Fonte: Fenajufe 

Últimas Notícias