Com o pagamento da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) pelo TRT 1, aguardado há meses, verificou-se que houve descontos nos valores a título de contribuição previdenciária e uma diferença com relação a outros Regionais que não só não efetuaram descontos como, aparentemente, utilizam índices de correção diferentes.
Deste modo, o Sisejufe oficiou à SGP solicitando informações acerca do desconto efetuado, da ausência de reflexos caso a verba seja considerada salarial e de quais índices de correção foram utilizados (oficio em anexo).
Diz um trecho do documento oficiado: “Com base na Lei de Acesso à Informação, solicita-se acesso à memória de cálculo do Regional com a individualização dos índices de correção monetária, taxa de juros e Selic utilizados”.
O sindicato aguarda um retorno para analisar a resposta do TRT 1 e verificar valores a fim de que não haja qualquer prejuízo aos servidores e servidoras que tinham direito à VPI.
Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook e YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!