Reunião definiu coordenação e delegados para o encontro do Conan
O Núcleo de Analistas do Sisejufe foi criado nessa segunda-feira (28/3), na sede do Sindicato. No primeiro encontro, além da escolha da coordenação, foram definidos os delegados para a primeira reunião do Coletivo Nacional de Analistas Judiciários da Fenajufe (Conan), marcado para o dia 9 de abril, em Brasília. O diretor do Sisejufe Ricardo Quiroga, servidor do TRT, escolhido como um dos membros da coordenação, destacou que os debates serão realizados pensando a carreira do Judiciário Federal como um todo, evitando divisionismos.
“A coordenação foi composta de maneira bem plural. Sua constituição levou em consideração a referida representatividade por Justiça e o largo reconhecimento de seus integrantes, por critérios tanto profissionais, quanto sindicais”, ressaltou a diretora do Sisejufe, Fernanda Picorelli, servidora da Justiça Federal, integrante para a coordenação. Também fazem parte da direção do Núcleo, os servidores Edson Mouta, do TRF, e Jovelina Alves da Silva, aposentada do TRE.
Os presentes definiram como delegados do Rio de Janeiro para a reunião do Conan os analistas Aldenir Moraes, Claudio Amorin, Fernanda Picorelli, Marcelo Oliveira e Mariana Petersen.
A partir das definições que serão tomadas no encontro nacional, o Núcleo irá discutir as políticas do segmento, bem como a organização do coletivo no estado.