Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe apoia ato da ONG Rio de Paz, que relembra os 400 mil mortos pela covid

Protesto é contra a gestão da pandemia pelo governo federal. Quatrocentos sacos de óbito – usados para coleta dos corpos das vítimas – com a bandeira nacional foram espalhados pelas areias da Praia de Copacabana.


A ONG Rio de Paz realizou na praia de Copacabana, nesta sexta-feira (30/4), um ato público em memória dos 400 mil mortos pela Covid-19 no Brasil e repúdio ao modo como o Governo Federal está lidando com a grave crise sanitária. A diretora do Sisejufe, Soraia Marca, participou do protesto.

Voluntários do Rio de Paz espalharam pelas areias da praia 400 sacos de óbito com a bandeira nacional grampeada. A cada hora, é feita uma dramatização pelos manifestantes, simbolizando o enterro daqueles cujas vidas teriam sido preservadas se as autoridades públicas brasileiras não agissem com tamanho descaso e incompetência.

“O Governo Federal cometeu faltas injustificáveis que custaram milhares de vidas. Foi negligente com o processo de aquisição de vacinas, minimizou a gravidade da pandemia, não incentivou a adoção de medidas restritivas, promoveu tratamento precoce sem evidências científicas comprovadas, não coordenou o enfrentamento à pandemia em âmbito nacional, entregou a gestão do Ministério da Saúde a gestores não especializados”, afirmou o presidente do Rio de Paz, Antonio Carlos Costa.

Antonio acrescentou que o próprio presidente da República errou pela falta de exemplo e empatia. “Comportou-se como se um vírus traiçoeiro não estivesse se espalhando pelo país, contaminando, incapacitando e matando. Chamou de marica milhões de trabalhadores brasileiros, que apesar de todo desejo de exercerem suas atividades profissionais, adotaram, pelo temor da morte, o distanciamento social. Em suma, testemunhamos o surreal, que não seria tolerado por cidadãos de nações livres e desenvolvidas”, disse.

Últimas Notícias