Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Vídeo: A reforma administrativa não serve à população

A proposta visa o desmonte do Estado e do serviço público de qualidade para a sociedade, acaba com a estabilidade e propõe o fim do Regime Jurídico Único (RJU)

Em vídeo lançado nesta quarta-feira (28), o Movimento a Serviço do Brasil questiona a insistência do governo numa reforma administrativa (PEC 32/20) em meio ao caos sanitário que o País atravessa. A proposta visa o desmonte do Estado e do serviço público de qualidade para a sociedade.

Entre outros pontos, a PEC 32/20 acaba com a estabilidade e muda a forma de contratação dos servidores: qualquer pessoa sem qualificação poderá ocupar cargos técnicos. A peça aponta que essas mudanças dificultam o combate à corrupção e abrem brechas para o aumento da influência política das rachadinhas e carteiradas.

O serviço público serve à população e a reforma administrativa serve a quem?

ASSISTA:


Pressão na CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara já iniciou os debates sobre PEC 32/20 na comissão. Ao todo, serão sete audiências públicas até 14 de maio. A orientação é fazerem pressão máxima sobre os membros da comissão com mensagens no e-mail, nas redes sociais e Whatsapp:

Acesse aqui a lista com as redes sociais dos membros da CCJ

Acesse aqui a lista com a posição dos deputados sobre a PEC 32 e lista de e-mails

Acesse aqui o Na Pressão e envie mensagens no Whatsapp dos deputados

Petição online

Reforçando a mobilização contra a Reforma Administrativa, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público divulgou petição pública colhendo assinaturas. O documento é endereçado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL). Para assinar a petição online, acesse AQUI.

Últimas Notícias