Regina Marçal é servidora do TRF-2 e tem outra grande paixão: o teatro.
Neste 7 de setembro, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, ela participa da leitura dramatizada que será feita de forma online da peça “Professor Rococó – O Brasil Colonial”.
Com texto e direção de Régis de Sóri, o elenco tem, além de Regina, Luana Lopes e Regis, que também atua na peça. Os três farão a leitura dramatizada que começará às 17h.
Para assistir, há uma taxa simbólica de R$ 10,00. Os interessados devem comprar o ingresso através da plataforma Sympla clicando AQUI.
“Professor Rococó – O Brasil Colonial”
O protagonista da história é o professor Rococó, aposentado que recebe parcos proventos, necessitando, para complementar sua renda, dar aulas particulares de História. A peça se passa durante uma aula de História do Brasil Colonial, na casa da viúva Dona Castorina, mãe de Espoleta, uma de suas alunas.
No decorrer da aula, o público testemunha situações engraçadas, pois a portuguesa Castorina só quer um novo marido, engendrando um plano para seu casório. Mas para que dê certo, ela precisa da ajuda da filha. E assim, a História do Brasil Colonial vai sendo versada, expondo questões sociais, éticas e morais do Brasil contemporâneo, da mídia e da própria família. Uma comédia para rir e pensar.
A classificação indicativa da peça é a partir de 12 anos.