Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe promove 4º Sarau de Poesia, na próxima terça (13/9), às 19h

Evento virtual será transmitido ao vivo no canal do sindicato no YouTube

Sisejufe promove 4º Sarau de Poesia, na próxima terça (13/9), às 19h, SISEJUFE

O Sarau de poesia falada e cantada do Sisejufe chega à quarta edição com convidados muito especiais. O encontro virtual, marcado para o dia 13 de setembro, às 19h, contará com a participação das servidores e representantes de base Elaine Pavoulid e Clarisse Pacheco; e os servidores Rafael Sperduto e Agenor Burla. Também estarão presentes a escritora Babi Marca e a ilustradora e escritora Bela Pinheiro. A atividade será transmitida ao vivo no canal do sindicato no youtube.

A mediação será feita pelas diretoras do Sisejufe Soraia Marca e Helena Cruz.

Saiba mais sobre os convidados: 

Clarisse Pacheco é servidora da SJRJ, representante de base do Sisejufe, jornalista, escritora e terapeuta floral. Ela acrescenta que é mãe da Gabi, tutora de três felinos e vegetariana de meia tigela. “Não consigo passar imune a uma covardia, uma injustiça, uma exclusão, e isso me torna mais triste que alegre. Gosto de ler, escrever, desenhar, ver filmes, cozinhar, cuidar do meu jardim. Tenho facilidade para aprender coisas novas e confiar nas pessoas. Desconfio dos caminhos fáceis, mas acredito no ser humano. Sonho poder deixar um mundo melhor para a geração de minha filha”, diz.

Elaine Pavoulid é servidora da Justiça Federal (diretora da Divisão de Cultura do CCJF), artista, gestora cultural, poeta e consultora literária. É bacharel em Psicologia com especialização em gestão pública. Colaborou como resenhista literária com vários jornais, principalmente com o Globo, no suplemento Prosa e Verso, por 10 anos. Organizou e participei de recitais de poesia no início dos 00. Foi aluna da Escola de Artes Visuais também por 10 anos. Publicou três livros de poesia. Tem participado de coletivas e realizou três exposições individuais, a mais recente, “Fazer, modo infinitivo + 1”, em Búzios. Vai apresentar no Sarau um vídeo poema e ler outros do livro “O silencio como contorno da mão”.

Rafael Sperduto é servidor do TRF2 e guitarrista desde os 13 anos. Estudou na Escola de Música Villa-Lobos e cursou violão clássico na UFRJ. Toca profissionalmente desde 1998 e já passou por bandas conceituadas no rock nacional como a Playmobille. Atualmente, integra a banda Brazilian Maiden (como fundador e guitarrista), que atua nos palcos cariocas desde 2006, bem como se dedica à produção de música instrumental para guitarra. Na mesma pegada Heavy Metal, integra também a banda Painkiller (Judas Priest Cover) com a qual também alimenta a sua paixão pelo metal tradicional britânico.

Referências musicais: Iron Maiden, Beatles, Pink Floyd e tantas outras bandas do rock inglês; além de rock nacional em geral e os guitarristas solo como Joe Satriani, Steve Vai, Van Halen, etc.

Agenor Burla é servidor da Justiça Federal há 27 anos, contador, violonista amador e apaixonado por música brasileira. É casado e tem 3 filhos. No Sarau, vai tocar “Duas Contas” e “Brasileirinho”, de Garoto e João Pernambuco.

Bárbara Marca é carioca, agitadora cultural, social media e escritora. É autora da página @babiemversos, idealizadora do sarau Colóquio, podcaster em Nós em Versos. É uma das autoras da antologia “Aglomerados”. O livro mais recente é “Meu tamanho é imensidão”, lançado pela editora Crivo.

Bela Pinheiro é ilustradora carioca-cearense-da-gema dedicada especialmente à literatura infantil. Publicou os livros Gabriela, A Zebra Xadrez (Metanoia Editora); Lari-Larissa (Editora Raiz) e o quadrinho À Fleur de Peau (Éditions Leduc). Encanta-se diariamente com as cores e contornos das coisas. Para acompanhar seu trabalho: @belailustradora | https://www.belailustradora.com/

 

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias